Brasil

Pedrinho BH confirma compra do Cruzeiro e aponta: ‘Dono é a torcida’

Pedro Lourenço, empresário conhecido como “Pedrinho BH” , falou com a imprensa e deu detalhes da compra do Cruzeiro junto a Ronaldo

A compra do Cruzeiro por Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH está cada vez mais próxima de se concretizar e quem confirmou isso foi o próprio Pedrinho BH, como é popularmente conhecido. O empresário falou com jornalistas no início da tarde desta segunda-feira (29), após reunião com o Alexandre Mattos, que será o novo diretor de futebol da Raposa, e afirmou que faltam apenas detalhes para que ele adquira a SAF celeste.

— Estamos negociando aí com o Ronaldo, já há mais tempo, e chegamos a um acordo. Agora falta só um pequeno detalhe. A gente vai se encontrar agora às 16h lá na Toca da Raposa 2 para resolver isso em definitivo e o Cruzeiro seguir o caminho — revelou Pedro ao Canal Samuel Venâncio e ao O Tempo Sports.

Pedrinho tratou de reforçar que, apesar da negociação, é a torcida celeste quem é a verdadeira dona do Cruzeiro.

— Eu não estou comprando o Cruzeiro, quem é o dono do clube é a torcida. Eu sou torcedor e espero o apoio de todos para a gente melhorar o time quando abrir a janela, porque hoje não tem jeito de fazer nada, e trazer alguns jogadores para melhorarem o clube. O coração está batendo forte — afirmou Pedrinho BH.

Mudanças e permanências

Pedro Lourenço também adiantou alguns de seus planos para quando assumir o controle do clube. Ele teceu elogios à equipe de Ronaldo e demonstrou interesse em manter o trabalho administrativo, mas mexer no futebol.

— O Cruzeiro vem sendo muito bem gerido pelo Ronaldo, pela equipe dele. A única coisa que nós vamos mudar é o futebol. Não é que eu não tenho confiança nos que estão lá, no Paulo André, mas eu tenho a confiança no Alexandre Mattos e é ele que vai comandar o futebol do Cruzeiro. Quem está comprando a SAF do Cruzeiro é o Pedro Lourenço, não é Supermercados BH. Nós vamos tratar bem todo mundo, respeitando a imprensa, que a gente valoriza, vou abrir a Toca para a imprensa, pois precisamos dela e ela precisa do Cruzeiro — contou o empresário.

Segundo Lourenço, o treinador do clube, Fernando Seabra, e o CEO celeste, Gabriel Lima, remanescente da equipe de Ronaldo, seguirão executando suas funções no clube. Mais cedo, em entrevista à Itatiaia e ao O Tempo Sports, o empresário contou que seu filho, Pedro Jr., será um assistente de Alexandre Mattos no Cruzeiro. Já Pedrinho afirmou que ficará mais afastado, tendo papel apenas nas grandes decisões referentes ao clube.

— Vamos tentar, quando abrir a janela, melhorar o nível dos jogadores. Quero deixar os parabéns à equipe, que fez um jogaço ontem, jogou bem. Nós não vamos mudar técnico, vamos dar confiança para o Seabra trabalhar e não vamos mudar as outras peças. O Gabriel Lima vai ficar com a gente, ele faz um trabalho magnífico e ele vai manter isso — continuou.

Pedrinho projetou futuro do Cruzeiro

O empresário falou, ainda, sobre seus planos para curto prazo após assumir o Cruzeiro. Segundo ele, não é preciso esperar mudanças radicais, mas uma melhora do que já está sendo bem feito.

— A dívida do Cruzeiro é enorme, muito difícil de pagar, mas nós vamos pagar nesses dez anos. Se não fosse a dívida, era fácil fazer um time para combater com os grandes times que tem. Mas não é fácil, vamos assumir os compromissos que foram acordados e vamos pagar. A equipe que está lá no Cruzeiro funcionou muito bem — falou Pedrinho.

— A gente espera o apoio 100% do torcedor. Eu não sou milagreiro, eu sou um cruzeirense, apaixonado pelo Cruzeiro e vou tentar fazer o melhor de mim. Tentar melhorar as coisas cada dia. Melhorar e valorizar o que já temos. Tem grandes jogadores, então é melhorar o nível de jogadores, para ajudar os que já estão lá, mas sem mudanças radicais — projetou o empresário.

Por fim, Pedrinho BH garantiu que o meia Matheus Pereira, craque e camisa 10 do time, será comprado em definitivo.

— Tem uma caixa-preta na Toca da Raposa 2, eu não sei de nada que acontece lá dentro e nós vamos ver o que acontece lá. O Matheus Pereira já é um caso antigo. Esse tem que comprar e vamos comprar. Agora os outros é dia a dia.

Ronaldo estava chateado com cobranças

Pedro Lourenço revelou que Ronaldo vinha insatisfeito com as cobranças da torcida celeste, que chegou a queimar uma bandeira do dono da SAF do Cruzeiro em meio à crise que se instaurou no clube em 2024.

— Na minha nada não tem nada planejado, as coisas vão acontecendo. O Ronaldo sempre falou isso (de vender o clube a Pedrinho). É um cara que tem todo o meu respeito e não merece o que a torcida vem falando com ele e eu defendo ele. Ele é um cara muito bacana e não quer isso para a vida dele, essa demanda da torcida, queimando faixa, então ele decidiu sair do negócio — contou o empresário.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo