Paulistão 2025: veja os confrontos das semifinais
Quatro grandes do estado estarão na semifinal pela primeira vez em seis anos

As semifinais do Paulistão de 2025 estão decididas. Pela primeira vez em seis anos, os quatro grandes — Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos — são os quatro melhores times do campeonato.
Dono da melhor campanha do Paulistão até o momento, o Corinthians terá o mando de campo contra o Santos, enquanto o Palmeira recebe o São Paulo.
As datas ainda não foram confirmadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas a principal hipótese é de que Corinthians x Santos seja no domingo (9), às 18h30, horário preferido pela Record para a TV aberta.
E como o Allianz Parque receberá um show da banda americana Offspring no sábado (8), existe uma indefinição sobre a data e o local de Palmeiras x São Paulo.
Semifinais não são importantes apenas pela vaga na final
Como no Paulistão os pontos conquistados no mata-mata continuam contando para a definição dos mandos de campos, os resultados das semifinais podem alterar a vantagem na grande decisão.
Com 30 pontos, o Corinthians teria o mando de campo contra qualquer rival. Com 26, o Palmeiras teria o mando de campo contra o Santos, que tem 21.
Em caso de São Paulo e Santos na final, a vantagem de mando pode mudar. Se os dois vencerem ou passarem nos pênaltis, o São Paulo terá o segundo jogo em casa. Mas se o Tricolor passar nos pênaltis e o Peixe ganhar do Corinthians, a vantagem vai para o time da Baixada.
Como foram as quartas de final

No sábado (1º), o Palmeiras venceu o São Bernardo, fora de casa, por 3 a 0, para garantir sua vaga na semifinal. O garoto Estêvão foi o grande destaque, com dois golaços para tranquilizar o jogo para a equipe de Abel Ferreira.
Já no domingo (2), o Corinthians passou pelo Mirassol, em casa, por 2 a 0. Memphis Depay e Ángel Romero marcaram os gols do Alvinegro em um duelo que foi mais difícil do que deveria.
2 a 0 também foi o placar da vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino. A bolada parada resolveu mais uma vez para o Peixe, com Neymar marcando o primeiro de falta e Guilherme aproveitando a sobra de um escanteio para dar números finais ao confronto.
Fechando as quartas de final, o São Paulo bateu o Novorizontino por 1 a 0. Oscar e Lucas combinaram em contra-ataque e o camisa 7 achou Calleri pronto para só empurrar para o gol.
Datas do Campeonato Paulista
Semifinais: 8, 9 ou 10 de março
Final – ida: 15 ou 16 de março
FInal – volta: 22 ou 23 de março