Palmeiras antecipou pedido por data em semifinal e São Paulo já sabia nos bastidores
Tricolor não mandou representantes em conselho técnico, enquanto vice do Verdão relembrou episódio de 2022 e apontou contradição são-paulina

O agendamento da semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo para segunda-feira (10) foi uma vitória palmeirense nos bastidores.
Segundo apuração da Trivela, o Verdão fez o pedido à Federação Paulista de Futebol logo após vencer o São Bernardo, no último sábado (1°), e confirmar a classificação.
A reportagem também apurou que a diretoria são-paulina soube com antecedência sobre a inclinação da FPF em aceitar o pedido do Palmeiras.
Houve um contato prévio feito por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade máxima do futebol paulista, com representantes do São Paulo.
Nessa conversa, o Tricolor solicitou a realização da semifinal contra o Palmeiras no sábado (8), dia em que o Allianz Parque não poderá ser utilizado, pois receberá o show da banda americana de punk rock “The Offspring”.
De acordo com informações obtidas pela Trivela, o argumento inicial do São Paulo para que a partida não acontecesse na segunda-feira (10) foi a ausência de transmissão em TV aberta, o que foi contrariado por Reinaldo Carneiro Bastos.
As duas semifinais do Paulistão serão exibidas por todas as detentoras dos direitos de transmissão, incluindo a Record, em TV aberta.
Então, os dirigentes são-paulinos passaram a assumir a mesma narrativa da nota publicada pelo clube nesta terça-feira (4), defendendo a realização da classe naqueles que são considerados os “dias nobres” do futebol, que são sábado e domingo.
Percebendo que o jogo aconteceria mesmo na deta solicitada pelo Palmeiras, o São Paulo decidiu não comparecer ao conselho técnico que foi realizado nesta manhã de forma virtual com membros da FPF e representantes dos clubes envolvidos na semifinal do Paulistão.
A Federação foi comunicada com antecedência sobre a ausência do Tricolor na reunião online.
A postura explica a ausência de “agressividade” do São Paulo na defesa pela marcação do jogo no sábado (8), o que foi antecipado pela Trivela após a classificação da equipe do Morumbis sobre o Novorizontino.
Como soube a reportagem, até mesmo os representantes são-paulinos entendiam que era “jogo perdido” nos bastidores e até mesmo que os argumentos do clube eram frágeis.
Palmeiras aponta contradição em discurso do São Paulo sobre “dias nobres”
Vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi representou o clube alviverde no conselho técnico organizado pela Federação Paulista de Futebol e relembrou um impasse com o São Paulo durante a organização da final do Campeonato Paulista em 2022.
Na ocasião, o Verdão tentou que o confronto de volta da decisão acontecesse em um sábado, pois no domingo o Allianz Parque estaria em preparação para receber o show da banda americana “Maroon 5” dois dias depois.
O São Paulo, então, bateu o pé para que a partida acontecesse em um domingo, pois esse seria o dia nobre do futebol.
Por fim, a FPF não aceitou a solicitação palmeirense, obrigando o clube alviverde a realizar uma “força-tarefa” para receber o confronto decisivo sem afetar a programação de montagem do show.
Em campo, o Verdão goleou o Tricolor por 4 a 0 e conquistou o primeiro título do tricampeonato consecutivo que defende atualmente.

Para Verdão, São Paulo tentou se beneficiar tirando o adversário de casa
Internamente, o Palmeiras trata como clara a tentativa do São Paulo em se beneficiar na semifinal do Paulistão.
Com campanha superior ao rival, o Verdão possui o mando de campo como única vantagem no confronto e classifica o movimento são-paulino como movimento para retirar esse benefício palmeirense.
Libertadores “forçou” outra semifinal no domingo
Do outro lado da semifinal, Corinthians e Santos jogarão no domingo (9), às 18h30, na Neo Química Arena.
A data foi a única possível para que o duelo acontecesse, pois o Timão está envolvido na terceira fase preliminar da Libertadores.
O Corinthians está em Guayaquil, no Equador, onde nesta quarta-feira (5), enfrenta o Barcelona. Já na semana que vem, a equipe alvinegra enfrenta novamente o clube equatoriano, dessa vez em São Paulo, para definir a classificação à fase de grupos do torneio continental.