Brasil

Atual bicampeão, Palmeiras goleia sem fazer força e tem show de Estevão em estreia na Copinha

Grande nome da Copinha, Estevão marca duas vezes na goleada por 7 a 0 do Palmeiras sobre a Queimadense

O Palmeiras estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a segurança de quem é o atual bicampeão da competição e sabe bem o que fazer para buscar o tri em 2024. O Alviverde sequer fez força para vencer a Queimadense por 7 a 0 nesta quinta-feira (4), na Arena Barueri, pela primeira rodada do Grupo 24 da Copinha. Estevão, a estrela da companhia, marcou duas vezes. Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme e Vitor André fecharam a goleada que consolida a equipe na liderança da chave.

E como não poderia ser diferente, é preciso falar sobre Estevão. O camisa 10 deu razão aos pouco mais de 10 mil torcedores que gritavam seu nome nas arquibancadas da Arena Barueri. Mostrou também por que é a grande atração da Copinha em 2024.

Palmeiras resolve o jogo com dois gols em três minutos

O Palmeiras bicampeão enfrentava a Queimadense que faz apenas a sua segunda participação na história da Copinha. Foram precisos apenas 16 minutos de partida para que a disparidade de tradições – e também de qualidade – se transformasse numa confortável vantagem de dois gols no placar. Pois além de tudo isso, o Alviverde conta ainda com aquele que é o principal nome desta edição da Copinha: Estevão.

Na mira de praticamente todos os gigantes europeus (especialmente do Barcelona), o camisa 10 comandou um Palmeiras que nem precisou fazer força para construir sua vitória. Era ele quem ditava o ritmo da partida, ora com arrancadas, ora distribuindo o jogo. E foi dele também o gol que abriu o placar, após um pênalti duvidoso assinalado pela arbitragem.

Aos 11, Thalys deu um toque de calcanhar, e a bola bateu no braço do zagueiro, em posição próxima ao corpo. O árbitro marcou pênalti, e Estevão, que nada tinha a ver com isso, deslocou o goleiro para abrir o placar. O segundo gol veio três minutos mais tarde – e aí, sim, numa bela jogada. Allan recebeu dentro da área em velocidade, limpou a defesa e driblou até o goleiro Anderson antes de ampliar a vantagem.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Palmeiras goleia sem fazer força no segundo tempo

O Palmeiras reduziu o ritmo no segundo tempo. Mas não é possível dizer que o clube administrou o placar, porque a vantagem mais do que dobrou. Mesmo sem o Alviverde fazer força e com todas as mudanças feitas pelas duas comissões técnicas ao longo da segunda etapa. Não poderia ser diferente: tudo começou pelos pés de Estevão.

Ou melhor, de Ian, outro destaque da equipe na partida. O lateral fez um lançamento perfeito para encontrar Estevão dentro da área. O atacante se esticou todo e fez um bonito gol com a finalização de primeira. Foi o suficiente para abrir a porteira de uma Queimadense totalmente desorganizada em campo depois das muitas mudanças.

Um dos poucos remanescentes dos dois títulos nos anos anteriores, Talisca marcou o quarto gol de cabeça após cobrança de escanteio. Depois, foi a vez de Gilberto deixar o seu: ele aproveitou sobra dentro da área para anotar o quinto gol. O sexto veio minutos depois, em nova finalização de dentro da área, dessa vez de Riquelme, com um chute colocado. E em mais um escanteio, Vitor André aproveitou uma sobra no segundo poste para fechar a conta.

Palmeiras lidera o Grupo 24; veja os próximos jogos

Com a vitória, o Palmeiras lidera o Grupo 24 da Copinha, com os mesmos três pontos do Oeste, mas com vantagem no número de gols marcados. Mais cedo, os donos da casa em Barueri estrearam com vitória por 3 a 0 sobre o União ABC.

  • 2ª rodada – União ABC x Palmeiras – domingo (7), às 20h (horário de Brasília)
  • 3ª rodada – Oeste x Palmeiras – quarta-feira (10), às 17h (horário de Brasília)

> Confira a lista de inscritos do Palmeiras na Copinha:

  • Goleiros: Aranha, Cesar, Kaique e Luiz Sá;
  • Laterais: Arthur, Gilberto, Edney e Ian;
  • Zagueiros: Benedetti, Gabriel Vareta, Pedro Felipe, Talisca e Vitor Reis;
  • Meio-campistas: Erick Belé, Felipe Goto, Léo, Patrick, Rafael Coutinho, Thalys, Vitor André e Wendell;
  • Atacantes: Allan, Daniel, Estêvão, Juninho, Kauan Santos, Kidani, Luighi, Riquelme Fillipi e Wesley.
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo