Brasil

Tropeço de time misto mostra como Palmeiras precisa contratar para além de um 9

Abel Ferreira preserva titular e vê sua equipe ceder empate em 1 a 1 ao Água Santa, em Brasília

Abel Ferreira decidiu preservar muitos de seus titulares após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Dérbi da última quinta-feira (6). E o treinador pagou o preço de sua decisão, rotineira neste início de Campeonato Paulista com controle de minutagem dos atletas.

Descaracterizado, o Palmeiras saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 com o Água Santa, neste domingo (9), no Mané Garrincha. Tão ruim quanto o resultado foi a atuação de uma equipe que pouco fez ao longo dos 90 minutos para sair com a vitória.

Uma prova de que o clube precisa — e muito — reforçar seu elenco se quiser brigar por títulos expressivos em 2025. E a busca tem que ir além do sonho de contratar um camisa 9 titular.

Alerta na defesa

O Palmeiras cedeu o empate em uma falha de Marcos Rocha, já aos 2 minutos do segundo tempo. Em meio a um apagão geral da defesa, o experiente lateral deu condições a Willian, que saiu às suas costas para marcar, em chute sem chances para Weverton.

Mas é impossível personificar o mau momento defensivo da equipe em um só jogador. O Palmeiras sofreu gols em seis dos oito jogos da temporada.

PAULISTA 2025, WATER SANTA x PALMEIRAS
Marcos Rocha falhou no lance do gol de empate do Água Santa (Foto: IconSport)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Com brilho de Flaco, time só melhora quando entram os titulares

De volta à equipe, Flaco López mostrou que até pode ser uma solução paliativa, enquanto a diretoria busca (sem sucesso) um camisa 9 titular. Logo cedo, o centroavante fez um belo gol de oportunismo puro, após aproveitar falha da defesa do Água Santa.

Depois disso, o Palmeiras até reclamou de pênalti não marcado após a bola bater em Rafael Vaz dentro da área, em um cruzamento tentado por Richard Ríos. Mas a verdade é que o Alviverde não fez por merecer um resultado positivo, salvo uma blitz nos minutos finais.

Em meio ao marasmo de uma atuação apagada, a equipe só conseguiu ser mais incisiva a partir das entradas de Raphael Veiga e Estevão, no segundo tempo.

O garoto obrigou o goleiro Luan a fazer boa defesa, enquanto Facundo Torres perdeu grande chance livre de cabeça dentro da área.

Até mesmo Rony entrou para fazer a sua primeira partida no ano, para aplausos da torcida. Mas não a ponto de mudar o resultado do jogo.

Palmeiras fora da zona de classificação

Atual tricampeão e em busca de um inédito tetracampeonato, o Palmeiras hoje se vê fora da zona de classificação aos mata-matas do Campeonato Paulista.

O Alviverde é o terceiro colocado do Grupo D, com 13 pontos. Tem dois a menos que a Ponte Preta, vice-líder com 15, e três a menos que o líder São Bernardo, que tem 16.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo