Botafogo é exemplo para o Palmeiras de 2025, mas não do jeito que a torcida gostaria
Clube alviverde vê planejamento ainda dentro do prazo para desafios do ano

Tentando contratar Vitor Roque, o Palmeiras não acredita estar atrasado com seu planejamento para os desafios da temporada — muito embora o clube já esteja correndo sério risco de não se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Com mais 17 dias de janela de transferência, a cúpula alviverde acredita estar totalmente dentro do prazo para formar um elenco forte para os principais desafios da temporada. E toma como exemplo o Botafogo de 2024 — principalmente o momento em que a formação do elenco vencedor aconteceu.
O Palmeiras deseja conquistar o inédito tetracampeonato estadual, mas ele não é uma prioridade. Na visão de fontes ouvidas pela Trivela, o desempenho no Estadual é pouco para que se faça uma análise mais profunda.
Isso porque o elenco do Palmeiras ainda está sendo reformulado. Paulinho, o principal reforço contratado até o momento, nem sequer estreou.
Na visão interna, o Palmeiras não está atrasado. Está simplesmente tendo dificuldade por estar buscando atletas de prateleiras mais elevadas, o que evidentemente dificulta as operações. Contudo, o clube tem certeza de que novos jogadores chegarão ainda nesta janela e de que o Palmeiras seguirá competitivo.
Botafogo foi sendo montado aos poucos

No ano passado, o Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores, não se classificou para a semifinal do Carioca.
Na última temporada, dos 11 titulares na conquista da Copa Libertadores e da reta final do Campeonato Brasileiro, cinco chegaram ao Botafogo na janela de transferências do meio do ano: Thiago Almada, Igor Jesus, Alex Telles, Vitinho e Adryelson.
Igor Jesus tinha um pré-contrato assinado desde o começo do ano, mas só passou a atuar pelo clube após a abertura da janela do meio de 2024. E Adryelson assumiu a titularidade nos últimos e decisivos jogos do ano, devido a uma lesão de Bastos.
Na primeira janela de 2024, o Botafogo também fez contratações muito importantes, mas nomes como Luiz Henrique e Gregore só chegaram ao clube em fevereiro. E Cuiabano, que foi importante em uma parte da temporada, chegou na janela de abril da CBF.