A novela sem fim do camisa 9: O torcedor do Palmeiras ainda pode sonhar?
Clube alviverde ainda pretende anunciar novos jogadores até o dia 28

Com o fim das negociações por Andreas Pereira, o torcedor palmeirense encerrou a segunda-feira (10) com mais uma ducha de água fria na ilusão de ter um elenco mais bem qualificado para os desafios desta temporada.
Embora, internamente, entenda-se que o baque é mais pelo não atender a um desejo de Abel Ferreira do que pelo prejuízo técnico com a negativa, trata-se de mais um fracasso da agremiação no mercado.
Já quando o assunto é a contratação de um camisa 9, o dilema ganha outros contornos. Trazer tal peça, além de realizar um desejo de Abel, é suprir uma lacuna técnica importante. Aberta desde que Endrick rumou para o Real Madrid, logo após o Paulistão do ano passado.
Mas o calendário já aponta quase a metade do mês de fevereiro. E, até agora, não há um nome engatilhado.
Com a volta de Flaco López ao time titular e a estreia de Rony no sétimo jogo do time no ano, o palmeirense já pode jogar a toalha quanto ao reforço para o setor?
Atleta de primeira prateleira

Segundo fontes do clube ouvidas pela Trivela, o Palmeiras ainda pretende contratar mais alguns jogadores até o próximo dia 28, quando se fecha a janela de transferências do Brasil.
E, nesta leva, o nome de um centroavante de primeira prateleira é prioridade. O clube segue com a mentalidade de que não basta apenas subir o nível técnico da posição. O objetivo é trazer alguém que altere o patamar técnico da equipe como um todo.
Conforme o “Nosso Palestra” publicou primeiro, e a Trivela confirmou, o clube trata com o Barcelona para ter Vitor Roque. O Tigrinho, atualmente emprestado pelo Bétis, é desejo antigo do clube, que estaria disposto a chegar a valores próximos a 24 milhões de euros para contratar o atacante.
É este tipo de jogador que o Palmeiras ainda aposta que pode trazer. E diante do que planeja, e dos desafios mais importantes que o time ainda terá pelo ano — Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores –, a diretoria não entende estar com atraso em seu planejamento.
Pensando exclusivamente no Mundial, o Alviverde terá ainda uma janela especial, entre 2 e 10 de junho, para tentar se reforçar para o torneio que será disputado nos EUA.
Recentemente, o nome de Roberto Firmino também tem aparecido como um possível alvo do Palmeiras. A reportagem não conseguiu confirmar que o jogador de 33 anos, fora dos planos do Al Ahli, da Arábia Saudita, está sendo procurado pelo Verdão.