Abel revela conversa de Leila Pereira que mudou rumo do Palmeiras no Paulistão
Técnico do Palmeiras teceu elogios à presidente após garantir Verdão na final

Após a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, Abel Ferreira abriu a entrevista coletiva elogiando a chegada de Vitor Roque ao Palmeiras. Um acréscimo à equipe que ele chamou de “contratação da presidente”.
— Agradecer a nossa presidente, porque (o Vitor Roque) é uma contratação de presidente, não é uma contratação de treinador. É uma contratação da Leila.
Era só o primeiro de muitos elogios que ele faria à mandatária. Em especial quanto à leveza que ela traz ao time, segundo afirmou.
Futebol não é vida ou morte
— A Leila tem uma coisa que eu particularmente gosto. Ela é leve. Ela é ambiciosa, ela quer ganhar, mas não torna o futebol um jogo de vida ou morte. O que ela fala é verdade, o futebol é entretenimento, e temos que nos acostumar com isso — disse
— A leveza com que ela fala, mesmo quando tem que nos chamar a atenção. Ainda agora, toda a gente estava um alvoroço. Nós podemos perder e podemos ganhar, mas ela acredita. Eu adorei ouvir o “parabéns para mim mesma” (que Leila se deu na apresentação do Vitor Roque). Adorei ouvir e parti a rir, porque o futebol, às vezes, precisa dessa leveza — disse.
— Essa leveza faz com que os próprios jogadores e o próprio treinador consiga trabalhar em paz. Dá uma tranquilidade aos jogadores, aos nossos diretores, aos nossos funcionários que vem da nossa líder. E, sim, tenho sorte. Já vos disse isso várias vezes. Tenho sorte de ter, tenho tido pelo menos aqui no Palmeiras líderes que me ajudam muito e ajudam muito os nossos jogadores e o nosso clube — disse
E, neste contexto, Abel Ferreira revelou uma conversa de Leila com o elenco que mudou o astral da equipe.
— Ela juntou todo mundo, foi lá falar conosco. Falou o que tinha a falar. Acho que os jogadores perceberam que a mensagem dela, ela sentiu que nós dentro estávamos a fazer aquilo que tinha que ser feito, que estava aqui para nos apoiar — disse
— E, às vezes, os presidentes e as direções, quando as coisas correm mal, ameaçam, mandam a torcida invadir o CT. Porque isto aconteceu noutros clubes — afirmou.
— E isso é uma das coisas que eu gosto muito desta direção, que dá tranquilidade ao seu treinador, dá tranquilidade aos seus profissionais e mais do que tudo acredita naquilo que é feito — disse.
Leila reafirmou confiança no elenco do Palmeiras
A Trivela apurou que a conversa em questão aconteceu um ou dois dias depois do empate com o Água Santa (1 a 1), em 9 de fevereiro, que, àquela altura, deixava muito complicada a vida do Palmeiras no Paulistão.
Segundo relatos, Leila reuniu o grupo no auditório da Academia de Futebol e reafirmou sua confiança no trabalho do elenco e da comissão técnica.
A reportagem ouviu de fontes que estiveram na reunião que o ponto central da conversa foi:
— Façam o que vocês estão fazendo. Temos muitas competições importante no ano e confio em vocês.
Talvez não por coincidência, dali em diante, o Palmeiras não perdeu mais, conquistando cinco vitórias e um empate. Com essa campanha, garantiu o segundo melhor desempenho do torneio, que permitiu ao time enfrentar o São Paulo no Allianz Parque na semifinal.