Premiação atrasada ou Zubeldía? Lucas e Oscar dão diagnósticos para crise no São Paulo
Meia sobe o tom de discurso após derrota de virada do Tricolor por 2 a 1 para a Ponte Preta, no MorumBIS

O São Paulo não sabe o que é vencer há cinco jogos, Luis Zubeldía sofre com uma forte pressão externa, e o clube ainda tem pendências de premiações, luvas e direitos de imagem com parte do elenco.
A crise parece atingir o São Paulo em várias frentes. Mas Lucas garante que o principal problema neste início de temporada é o desempenho dos jogadores.
Nesta quarta-feira (19), coube ao camisa 7 foi aos microfones para conceder entrevista após a derrota de virada do por 2 a 1 para a Ponte Preta em pleno MorumBIS, pelo Campeonato Paulista.
Principal líder do elenco, Lucas disse que a “culpa” pelo momento atual é dos jogadores. Ele garantiu que o elenco está fechado com Zubeldía e também afirmou que os valores atrasados não impactam no dia a dia do elenco.
O São Paulo ainda não pagou ao elenco as premiações do ano passado. Além disso, há jogadores com um mês de direitos de imagem atrasado e outros com luvas ainda a ser pagas.
— Ele tem nosso respaldo. A culpa é muito mais dos jogadores do que dele. Temos que melhorar o quanto antes. Não é normal essa sequência de resultados negativos com o elenco que a gente tem. Também não há desespero e não há crise. Estamos classificados. Mas é um sinal de alerta. Não tem nada a ver com a questão de salários atrasados. É uma coisa que a gente vai resolver internamente. Infelizmente as coisas não estão acontecendo — afirma Lucas.

Oscar também dá diagnóstico preciso sobre momento
Além de Lucas, Oscar também deu seu diagnóstico sobre o momento da equipe. Sincero, o camisa 8 admitiu que o Tricolor precisa “melhorar” e ter um pouco mais de “entrega” nas partidas. Mas o principal problema pontado pelo meia recai sobre o sistema defensivo.
— É triste, é triste, a gente tem de melhorar, tem de treinar, temos tomado gols que a gente normalmente não toma. Jogamos bem, mas estamos levando muito gol bobo em contra-ataque. Temos que melhorar. Faltou um pouco de entrega de todo o time. Ponte joga com duas linhas de cinco lá atás, no segundo tempo entramos desligados e levamos os gols — Oscar.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Oscar tem razão em seu diagnóstico sincero
Oscar tem razão em seu diagnóstico, porque, de fato, o sistema defensivo é o grande ponto fraco do São Paulo em 2025.
O Tricolor sofreu 15 gols em 11 jogos no ano até agora. Uma média de 1,36 gol por partida.
Além disso, sofrer gols virou uma rotina ingrata da equipe na temporada. O São Paulo foi vazado em sete dos 11 jogos em 2025.
São Paulo repete pior sequência com Zubeldía
Com a derrota, o São Paulo chega a cinco jogos sem vitórias e repete a maior sequência negativa sob o comando de Luis Zubeldía. São duas derrotas e três empates nas últimas cinco partidas.
Em 2024, o Tricolor também amargou uma sequência semelhante sem vencer já na reta final do Brasileirão. Mas no ano passado, foram três derrotas e apenas dois empates.
Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- São Bernardo x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 23 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Novorizontino — Campeonato Paulista (quartas de final) — data e horário a confirmar.
Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.