BrasilCampeonato Brasileiro

O que acontece com o Internacional para jogar tão mal e estar há nove jogos sem vencer?

O início do Internacional no Campeonato Brasileiro foi promissor. Nos cinco primeiros jogos, quatro vitórias e um empate. A derrota só veio na sexta rodada, contra o Vitória. Depois, mais duas vitórias pareciam recolocar o time no prumo. Estávamos na oitava rodada e o Internacional tinha seis vitórias, um empate e uma derrota. Excelente campanha. Era dia 16 de junho. Passado um mês e meio e nove rodadas, o time não venceu mais.

LEIA TAMBÉM: Botafogo teve em Neílton o brilho para sua estrela ofuscar o Palmeiras

A briga pelas primeiras posições desapareceu. O técnico Argel, campeão gaúcho, foi demitido. Mostrando que não sabe o que quer do futebol, o Inter contratou Paulo Roberto Falcão. Já são três jogos desde a chegada do novo treinador, que é também o maior ídolo colorado, com duas derrotas e um empate. O time tem uma dificuldade imensa em criar jogadas. Os contratados já entram em campo, mas o time parece enferrujado. Não consegue se soltar.

Neste domingo, foi derrotado em casa mais uma vez, por 1 a 0 para o Corinthians. Foi a quarta derrota em casa do time neste Brasileirão. O resultado é preocupante, mas o futebol é ainda mais. Há bons jogadores no Internacional. Falta transformar a capacidade destes em futebol. A derrota para o Corinthians veio em um jogo bastante fraco tecnicamente. O adversário nem precisou jogar muito bem. Conseguiu o gol e viu o Inter buscar a reação sem organização, sem uma ideia. Apenas na vontade.

O Corinthians está longe do time que terminou o Campeonato Brasileiro de 2015 como campeão. É menos eficiente em todos os setores e dá até para dizer que é também menos talentoso. Ainda assim, continua sendo organizado. E isso é suficiente para complicar a situação do Colorado, que buscou as laterais do campo para levantar a bola na área, em busca de Ariel, centroavante argentino que foi um dos reforços da equipe.

O Inter vive de momentos isolados dentro dos jogos, sem conseguir ter uma só partida de fato boa. Teve uma recuperação no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta. Mas foi pouco pensando no que o time almeja. Com os 21 pontos que tem na tabela e o péssimo futebol que vem apresentando, o Inter não pode almejar mais do que o 13º lugar que ocupa atualmente. Se quiser mais do que isso, como o seu elenco sugere que pode, terá que apresentar um futebol que está faltando. Precisará encontrar uma resposta satisfatória para a pergunta: o que faz o Internacional jogar tão mal?

TRIVELA FC: Conheça nosso clube, ganhe vantagens e faça a Trivela mais forte!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo