Brasil

Mais uma aparição surpresa: final entre Santos e Palmeiras pode ter Neymar na Vila Belmiro

De acordo com o apurado pela Trivela, Neymar tem a intenção de assistir Santos e Palmeiras em um dos camarotes da Vila Belmiro

Os ingressos para o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Palmeiras, às 18 horas (horário de Brasília) deste domingo (31), estão esgotados. Mas, ainda assim, o Peixe pode ter dois ilustres torcedores lhe apoiando na Vila Belmiro em busca de uma vantagem sobre o Alviverde nesta decisão. Segundo o apurado pela Trivela, o atacante Neymar, do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, tem planos de estar mais uma vez presente no estádio para incentivar o Alvinegro.

Em fevereiro deste ano, o Menino da Vila esteve na mítica casa santista para assistir à vitória do Peixe sobre o Corinthians, por 1 a 0, em duelo válido pela 6ª rodada do Estadual.

A expectativa, aliás, é de que Neymar torça pelo clube que o revelou acompanhado do rapper Mano Brown, que compareceu à Neo Química Arena, quarta-feira (27), e vibrou com a incontestável vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 1.

Mano Brown na Neo Química Arena
Torcedor declarado do Santos, o rapper Mano Brown pode fazer companhia para Neymar na Vila neste domingo (Foto: Icon)

Quando Neymar voltou ao Brasil?

Depois de passar os últimos dias nos Estados Unidos, onde comemorou o aniversário da cantora Anitta, assistiu a dois jogos do Miami Heat, do amigo Jimmy Butler, pela NBA, além de uma partida do tenista espanhol Carlos Alcaraz, válida pelo Miami Open, Neymar retornou ao Brasil na tarde deste sábado (30).

A bordo do seu jatinho particular, o atacante embarcou no aeroporto de Fort Lauderdale-Holywood, na Flórida, e desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, já no início da madrugada deste domingo.

Neymar e Jimmy Butler nos Estados Unidos
Na última sexta-feira (29), Neymar assistiu ao jogo entre Miami Heat, do amigo Jimmy Butler, e Portland Trail Blazers, pela NBA (Foto: Icon)

De lá, o atleta, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro do ano passado, enquanto defendia a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, seguiu à Baixada Santista para passar o domingo de Páscoa reunido com a família.

O Santos convidou Neymar para ir à Vila?

Ainda conforme as informações obtidas pelo site, o desejo de estar na Vila Belmiro no primeiro duelo da final do Paulistão partiu do próprio atacante. Se isso se confirmar, ele acompanhará o clássico de um dos camarotes do estádio.

Questionado pela reportagem sobre a presença de Neymar, um aliado do presidente Marcelo Teixeira afirmou:

— Todo santista quer ir no jogo deste domingo –, disse sob anonimato.

Caso realmente vá a Vila, Neymar também terá a oportunidade de mostrar que pé quente quando o assunto é o Santos.

Depois da vitória sobre o Corinthians, em fevereiro, o jogador deixou o estádio afirmando que trazia sorte ao Peixe.

E ele não deixa de ter razão. Em 2023, Neymar também foi à Vila para assistir ao jogo contra o Audax Italiano, do Chile, pela Copa Sul-Americana, que terminou em um empate sem gols. O resultado não foi bom, é verdade, mas contribui para invencibilidade do jogador em suas visitas à Vila Belmiro.

Quantos títulos paulistas Neymar conquistou?

Além de sorte, Neymar trouxe títulos ao Santos. Só no Campeonato Paulista foram três:

  • 2010 – Santos campeão vencendo o Santo André na final
  • 2011 – Santos campeão vencendo o Corinthians na final
  • 2012 – Santos campeão vencendo o Guarani na final

Em 2013, o Peixe, ainda com Neymar no clube, também chegou à decisão do Paulistão, mas foi derrotado pelo Corinthians.

O que esperar de Santos e Palmeiras?

Donos das duas melhores campanhas na primeira fase do Paulistão, Santos e Palmeiras começam a disputar o título da competição neste domingo. Com um time montado há pouco menos de quatro meses, o Peixe tentará impedir o Verdão de conquistar o seu tricampeonato consecutivo.

Será a primeira final de Paulistão entre as duas equipes desde 2015, que terminou com o título santista e a agressão de Dudu ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima.

Após o encontro desta noite, as duas equipes voltam a se enfrentar às 18 horas (horário de Brasília) do próximo domingo (7), no Allianz Parque.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo