Por que Neymar não foi titular em reestreia no Santos? Camisa 10 explica
Atacante entrou no intervalo durante sua reestreia e até superou expectativa inicial de minutos em campo

Neymar finalmente entrou em campo em seu retorno ao Santos. O agora camisa 10 foi para o campo no intervalo do empate contra o Botafogo-SP, por 1 a 1, nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
Após o confronto, Neymar explicou o motivo pelo qual, junto ao técnico Pedro Caixinha, tomou a decisão de começar a partida no banco de reservas.
— Hoje foi uma conversa minha e dele [Caixinha]. Eu falei “É melhor você me colocar no segundo tempo, porque se eu jogar o primeiro, do jeito que eu me conheço, eu vou querer jogar mais, aí vai ser perigoso, não vamos correr esse tipo de perigo” — disse o atacante aos risos em entrevista pós-jogo.
Sem jogar desde o dia 4 de novembro de 2024, quando participou da vitória do Al-Hilal sobre o Esteghlal na Champions Asiática, o atacante tinha um planejamento de atuar apenas cerca de 30 minutos, mas acabou jogando o segundo tempo inteiro após entrar no lugar do jovem Gabriel Bontempo.
— Vamos com calma. Não sei o que vai acontecer no próximo jogo, vou conversar com a comissão técnica inteira, com o Pedro [Caixinha], para ver o que podemos fazer. Vi hoje que posso fazer mais do que 45 minutos, isso é óbvio. Mas o que não pode é ter pressa, faz muito tempo que eu não jogo. A gente não pode chegar e já querer fazer de tudo — completou.
Neymar rebate Jorge Jesus em entrevista
Após a partida, Neymar participou do pós-jogo da Cazé TV. Perguntado sobre a declaração de Jorge Jesus sobre o seu estado físico, Neymar disse que se sentiu chateado com a fala e não titubeou em rebater a crítica do português.
— Quando ele [Jorge Jesus] deu essa informação, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia demonstrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Reestreia de Neymar teve famosos na Vila
Além de atrair a presença em massa da torcida do Santos, a reestreia de Neymar na Vila Belmiro contou também com a presença de vários amigos famosos do atacante.
Integrantes de um grupo mais próximo de amigos do atacante, o surfista Gabriel Medina e o levantador Bruninho compareceram com a camisa do Santos. Medina chegou a revelar a jornalistas que era a sua primeira vez na Vila Belmiro.
Próximo deles, também estavam presentes o cantor Zé Felipe, a influencer e sua esposa Virgínia Fonseca, além do humorista Tirulipa.
Santos dorme na liderança do Grupo B
Com o empate, o Santos chega aos oito pontos e dorme na liderança isolada do Grupo B. O Peixe, porém, pode ser ultrapassado pelo Guarani, que recebe o Água Santa, nesta quinta-feira (6), em Campinas.
Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Novorizontino, domingo (9), às 16 horas (horário de Brasília).