Brasil

Após negócio com Santos melar, Thiago Maia tem reunião com lideranças do Internacional

Thiago Maia esteve perto de reforçar o Santos, porém, acabou ficando no Internacional, que teve uma conversa séria com o volante

Após longas semanas de negociações, Thiago Maia não foi contratado pelo Santos devido a divergências com o Flamengo. Agora, o volante teve uma reunião com as lideranças do Internacional para ser reintegrado ao restante do elenco.

Em coletiva nesta sexta-feira (14), Roger Machado confirmou que conversou com o volante, que prometeu entrega para reconquistar seu espaço no Colorado. O jogador de 27 anos também conversou com companheiros de time e dirigentes:

— Conversei com o Thiago Maia. (O executivo de futebol André) Mazzuco e (diretor esportivo) D’Alessandro também. Ele falou com o grupo, expôs o ponto de vista e disse que está engajado em nos ajudar a sermos campeões.

Thiago Maia terá o treino deste sábado (15) para convencer o treinador de que merece uma vaga entre os relacionados do Internacional para o jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio, que acontece no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Como o Inter venceu fora de casa por 2 a 0, até mesmo uma derrota por um gol garante o título e o fim do jejum de nove anos sem ser campeão estadual. O volante espera participar da possível conquista do Internacional.

Por que Thiago Maia ficou no Internacional?

Thiago Maia está à disposição do Inter Foto: (Ricardo Duarte/SC Internacional)
Thiago Maia está à disposição do Inter Foto: (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Nesta temporada, Thiago Maia chegou a fazer sete jogos pelo Internacional antes de perder espaço com Roger devido ao interesse do Santos. Em fevereiro, o volante chegou a viajar para São Paulo à espera da concretização da transferência.

O Peixe se comprometeu a pagar uma compensação financeira ao Colorado, além de assumir a dívida por Thiago Maia junto ao Flamengo. O Internacional topou o acordo, porém, as conversas com o Rubro-Negro não tiveram o mesmo destino.

Para liberar o volante ao Santos, o Flamengo exigiu garantias bancárias, que não foram devidamente apresentadas. Como a janela de transferências estava prestes a fechar, o Peixe entendeu que não teria tempo hábil para cumprir a condição do Rubro-Negro.

A burocracia também envolveria a inscrição na CBF e no Campeonato Paulista. O Santos não desistiu oficialmente da contratação, tanto que as negociações são tratadas como suspensas. O Peixe pode retomar as tratativas com o Flamengo na janela de exceção, em abril, já que o atleta disputou o estadual.

Sem acerto, Thiago Maia voltou para Porto Alegre para treinar no Centro de Treinamentos Parque Gigante. O volante passou por um processo de recondicionamento físico antes de ser incorporado ao restante do grupo do Inter.

Comprometido com a sequência da temporada, Thiago Maia se colocou à disposição do Internacional. Agora, resta saber se Roger Machado dará uma nova chance ao volante justamente no GreNal.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo