Entenda por que o Flamengo barrou transferência de Thiago Maia para o Santos
Dirigente do Flamengo abriu o jogo sobre negociação por Thiago Maia e cobrou o Internacional

Depois de semanas de negociação entre Santos, Internacional e Flamengo, a transferência de Thiago Maia acabou suspensa e não foi concretizada na última janela de transferências. O acordo acabou barrado pelo clube carioca, mas ainda pode acontecer na janela nacional entre março e abril.
Neste sábado (1), um dia após o encerramento da janela de transferências, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, explicou o motivo do acordo não ter sido fechado. E cobrou o Internacional.
— Não temos pressa em negociar jogadores entre clubes brasileiros. Não vamos vender jogador sem dinheiro à vista ou com garantias. Pelas más experiências que tivemos e pela demora da Justiça em fazer justiça. Então foi uma ordem do presidente para não negociarmos sem essas condições. O Internacional tem que nos pagar — disse José Boto após a vitória do Flamengo sobre o Vasco, pelo Campeonato Carioca.
O Internacional ainda deve ao Flamengo parte dos valores pela negociação por Thiago Maia, realizada em março de 2024. Este valor é de 4 milhões de euros (R$ 23,8 milhões). O Santos chegou a se comprometer a assumir a dívida do Colorado com o Rubro-Negro, mas não foram apresentadas as garantias bancárias.

Thiago Maia já estava em São Paulo desde o meio da última semana, na espera do acordo entre os clubes, mas deve voltar a Porto Alegre para se reapresentar ao Inter. O negócio estava bem encaminhado e o Santos considerava a contratação de Thiago Maia como praticamente certa.
Thiago Maia ainda pode ser negociado pelo Inter
Como Thiago Maia já disputou o Campeonato Gaúcho pelo Inter nesta temporada, ele pode ser negociado pelo clube na janela de transferências que será aberta pela CBF após o fim dos estaduais. A janela ficará aberta entre 10 de março a 11 de abril.
Como a Trivela mostrou, Thiago Maia já deixou claro o desejo de atuar pelo Santos. O técnico Roger Machado, do Inter, desejava a permanência do jogador, mas deu o aval para a negociação ser realizada.