Brasil

O buraco do Santos só aumenta: Mendoza diz ter sido assaltado e ameaçado após queda

Atacante do Peixe, que não deve seguir no clube, já teria deixado o Brasil, segundo a Polícia Civil

O atacante colombiano Stiven Mendoza, do Santos, passou por uma situação complicada horas depois de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com o clube alvinegro, segundo o atacante relatou em um boletim de ocorrência.

Na quarta-feira (6), após a derrota alvinegra para o Fortaleza e a confirmação do rebaixamento, o carro do jogador foi um dos veículos incendiados por torcedores nos arredores da Vila Belmiro. As informações são do ‘ge'.

Ao saber do ocorrido com o veículo, Mendoza pediu para que alguns amigos fossem buscá-lo. Já dentro do carro desse amigo, o atacante foi reconhecido por torcedores, que arremessaram objetos contra o veículo e exigiram que ambos descessem do veículo.

No relato, o atleta afirma que dentro carro queimado estavam seus documentos, como passaporte, Registro de Identidade de estrangeiro (RE), entre outros pertences, que foram levados. De acordo com a Polícia Civil, Mendoza deixou o Brasil após o fato. O veículo da vítima será periciado. O caso foi registrado no 2º DP de Santos.

Mendoza chegou ao Santos em janeiro, vindo do Ceará, que foi rebaixado para a Série B em 2022. O atacante tem contrato com o Peixe até dezembro de 2025.

Santistas escolhem presidente

Por conta do rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão, existe a possibilidade do jogador deixar o Santos antes do término do vínculo. Ele possui um dos maiores salários do elenco.

Três dias após a confirmação do primeiro rebaixamento do Santos na história do Campeonato Brasileiro, o associado do Peixe se reencontrará neste sábado (9), na Vila Belmiro, para dar o primeiro passo rumo a recuperação da sua autoestima. Isso será feito por meio da eleição que definirá o próximo presidente do clube no triênio 2024/2026.

Cinco candidatos disputam o pleito que dará ao vencedor a missão de reorganizar a instituição que se encontra em difícil situação financeira e recolocá-la na elite do futebol nacional, onde ela permaneceu por 111 anos.

A votação será realizada das 10 às 17 horas (horário de Brasília) no ginásio do estádio alvinegro e de maneira virtual. Ao todo, 16.602 sócios estão aptos a votar, sendo que 8.940 estarão de forma presencial e 7.662 por meio de um sistema on-line.

Quem será o sucessor do “arrasado” Andres Rueda?

O presidente eleito irá suceder o atual mandatário do Santos, Andres Rueda, que na noite desta sexta-feira (8), usou as redes sociais do clube para fazer um pronunciamento e pedir desculpas à torcida pelo rebaixamento do Peixe no Brasileirão.

– Nação santista, quero pedir perdão a vocês. Do fundo do meu coração. Errei e estou completamente arrasado por esse capítulo triste na história do clube. Uma mancha na nossa história gloriosa. E essa dor vai me acompanhar para sempre. As dificuldades financeiras que passamos não justificam o fracasso esportivo que fizemos, mas os desafios administrativos e financeiros dividiram as nossas forças – falou o presidente atual, que afirmou, em momento algum, ter imaginado que o resultado final do Brasileirão seria com o rebaixamento.

Quais são os candidatos à presidência do Santos?

  • Chapa 1
    Presidente: Ricardo Agostinho
    Vice-presidente: Ivan Luduvice
  • Chapa 2
    Presidente: Wladimir Mattos
    Vice-presidente: Márcio Quixadá
  • Chapa 3
    Presidente: Rodrigo Marino
    Vice-presidente: Clóvis Cimino
  • Chapa 4
    Presidente: Maurício Maruca
    Vice-presidente: Eduardo Serrano
  • Chapa 5
    Presidente: Marcelo Teixeira
    Vice-presidente: Fernando Bonavides
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo