Cruzeiro: A frase de Matheus Pereira que explica a negativa ao Flamengo
Segundo Itatiaia, Cruzeiro e Flamengo debateram troca envolvendo o meia e Luiz Araújo

Por muito pouco, uma troca bombástica não aconteceu no futebol brasileiro nos últimos dias. O Flamengo esteve próximo de acertar a contratação de Matheus Pereira, do Cruzeiro. Segundo a “Rádio Itatiaia”, o Rubro-Negro ofereceu o atacante Luiz Araújo, mais uma compensação financeira, para contar com o armador.
O camisa 10 da Raposa, no entanto, não aceitou a transferência para o Rio de Janeiro e decidiu permanecer no clube mineiro.
Essa não foi a primeira vez que o nome de Matheus Pereira entrou em pauta no Flamengo. No final de 2024, o Cruzeiro demonstrou interesse em Lorran e contactou a diretoria rubro-negra, que chegou a pensar em oferecer uma troca envolvendo o jovem e Matheus. As conversas, porém, não avançaram.
Por que Matheus Pereira recusou o Flamengo?

O “não” de Matheus Pereira ao Flamengo reforça uma declaração recente do meio-campista. No início deste mês, ele admitiu que gostaria de ter deixado o Cruzeiro no fim de 2024 para atuar no futebol europeu. O meia explicou que gostaria de criar o filho, prestes a nascer, no velho continente.
Nesta mesma entrevista, Matheus revelou sondagens e propostas de clubes do Brasil, mas garantiu ter recusado todas elas. O camisa 10 deixou claro que não irá atuar em outro clube brasileiro.
— Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor.
— Exatamente (não vai jogar em outro time brasileiro). Foi o que deixei bem claro. Não quero falar sobre os clubes. São coisas que ficaram no passado. Meu foco é buscar o melhor para o Cruzeiro — concluiu.
Matheus Pereira faz parte dos planos do Cruzeiro?
No último sábado (22), após a eliminação do Cruzeiro para o América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro, Leonardo Jardim comentou sobre a ausência de Matheus Pereira entre os relacionados. O novo técnico da Raposa falou em “motivos externos” para justificar a não utilização do camisa 10.
— O Matheus é um dos jogadores importantes do time. Hoje ele não esteve presente por motivos externos e achei que era melhor jogar outros jogadores que estavam preparados e trabalharam conosco. A partir de amanhã é nosso jogador. Confiamos no trabalho dele — disse Jardim.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o diretor cruzeirense, Alexandre Mattos, ligou para José Boto, dirigente do Flamengo, com o intuito de oferecer Pereira. Mattos teria indicado que aceitaria jogadores rubro-negros, como Luiz Araújo.
O Flamengo teria gostado da proposta de Mattos, mas cortou a negociação por conta da troca. Casagrande publicou que “Luiz Araújo é inegociável e não sai neste momento”.
🗣️ 'Ter investimento não é sinônimo de ter bons jogadores'
— Trivela (@trivela) February 23, 2025
Leonardo Jardim não poupou palavras ao falar do elenco do Cruzeiro após a eliminação para o Américahttps://t.co/9EdkhCiODj
Antes disso, Matheus Pereira esteve muito perto de fechar com o Zenit, mas um desacerto entre o clube russo e o meio-campista acabou melando o negócio na quinta-feira (20), último dia que a equipe europeia tinha para registrar novos atletas.
Com a camisa celeste, o meia tem 81 jogos, 12 gols marcados e 17 assistências concedidas.