Brasil

Alcaraz explica saída do Flamengo e revela se quer voltar: ‘Aconteceram coisas’

Meia não se adaptou ao estilo de jogo da equipe brasileira e voltou ao futebol inglês após seis meses no Brasil

O meia Carlos Alcaraz, ex-Flamengo, revelou em entrevista ao jornal inglês “The Guardian” alguns dos motivos que o fizeram aceitar a proposta do Everton ao invés de permanecer no Brasil. Sem se firmar no clube carioca, o jogador acabou negociado na janela de transferências de janeiro.

Apesar de se sentir bem no Rio de Janeiro, segundo o jogador, alguns fatores externos contribuíram para sua decisão de deixar o Rubro-Negro carioca em busca de um novo desafio na carreira.

Alcaraz estava no Southampton antes de assinar com o Flamengo e veio ao clube brasileiro por 18 milhões de euros (quase R$ 110 milhões). No Brasil, disputou 19 jogos com a camisa do Mengão, marcando três gols e somando duas assistências.

— Eu estava feliz no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo — disse o jogador.

O vínculo de Alcaraz com o clube inglês tem duração até o final da temporada europeia em junho. Se depender do atleta, permanecerá na Inglaterra por mais algum tempo, tendo em vista a sua adaptação ao lugar.

— Atualmente é um empréstimo até o fim da temporada, mas eu gostaria de ficar mais tempo com esta camisa, com certeza — complementou.

Alcaraz pode retornar ao Flamengo antes do fim do seu empréstimo junto ao Everton
Alcaraz pode retornar ao Flamengo antes do fim do seu empréstimo junto ao Everton. Foto: Imago

Alcaraz pode retornar ao Flamengo antes do fim do empréstimo

Há uma cláusula no contrato de Alcaraz que pode fazê-lo voltar ao Flamengo antes do fim do período de empréstimo junto ao Everton. Acontece que se o meia acabar se lesionando durante seu período na Inglaterra, os Toffees poderão mandá-lo de volta ao clube brasileiro.

O clube inglês, no entanto, terá de arcar com os custos salariais do atleta integralmente enquanto se recupera. Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo comemorou o fato do Everton aceitar esta cláusula do contrato de Alcaraz, momentos antes do fechamento de sua negociação.

Em geral, os clubes não aceitam nem pagar o salário dos atletas emprestados além do período estipulado em caso de lesão. A diretoria do Flamengo conseguiu aproveitar o fato do interesse acentuado do Everton no jogador para fazê-los aceitar a cláusula.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Os motivos que levaram o Rubro-Negro a negociar sua contratação mais cara

Alcaraz não rendeu o esperado no Brasil. Seja pela falta de adaptação ao modelo de jogo implementado pela comissão técnica, ou mesmo o nível técnico exigido pelo clube e pelo cenário brasileiro.

Para recuperar parte do investimento aplicado no argentino, a diretoria resolveu negociá-lo e permitir seu retorno ao futebol inglês. Em nota, a diretoria Rubro-Negra entendeu que o melhor caminho para ambos era a sua saída, apesar de reconhecer a qualidade do atleta.

 — A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo