Brasil

O Cruzeiro joga para Matheus Pereira? Craque revela cobrança de treinador

Camisa 10 voltou a se destacar participando dos dois gols da vitória do Cruzeiro sobre o Athletico-PR

O Cruzeiro venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo, que colocaram a Raposa na quinta colocação, com 20 pontos em 11 jogos, foram marcados por Gabriel Veron e Vitinho.

Mas Matheus Pereira, sempre ele, foi quem mais se destacou.

O camisa 10 do Cruzeiro deu uma assistência mágica, sem querer, é verdade, mas espetacular, para o primeiro gol da Raposa, marcado no início do jogo por Veron.

https://twitter.com/trivela/status/1806121061009998016

Vitinho foi o nome do segundo gol, mas como não poderia ser diferente, Matheus Pereira construiu a jogada para Barreal cruzar e o jovem meia revelado pelo clube tentar duas vezes antes de balançar às redes.

Após a vitória, muita comemoração e a torcida celeste deu aquela moral aos jogadores, chamando-os de guerreiros. Além disso, a tradicional comemoração viking não faltou.

https://twitter.com/MatheusPereira/status/1806145568122507720

Matheus Pereira também marca no Cruzeiro

Já na zona mista, após os jogadores irem para o vestiário, quando se encaminharam para o ônibus que levava a delegação celeste, o meia Matheus Pereira recebeu uma pergunta curiosa.

O camisa 10 foi questionado se precisa cumprir obrigações defensivas no sistema de Fernando Seabra. Basicamente, se o craque do time precisa marcar.

E Matheus revelou que sim e confessou que às vezes dá uma vacilada no quesito, o que resulta em cobranças por isso.

— A gente tem um esquema tático para favorecer todo mundo, não para favorecer o Matheus. Confesso que algumas vezes eu sou cobrado porque largo a marcação. (Seabra) Está me cobrando muito para eu melhorar porque preciso crescer um pouco mais também, ajudar nesse processo defensivo — contou o meia.

Apesar de revelar as cobranças, o camisa 10 não se mostrou incomodado, afirmando entender que elas visam sua melhora.

— É um processo dificílimo, as coisas costumam sair mais naturalmente, como sou um jogador muito ofensivo. Essa parte defensiva eu preciso trabalhar um pouquinho, tenho sido cobrado, mas é uma cobrança boa, que é para ajudar o time e todo o sistema que o Seabra tem montado — finalizou Matheus Pereira.

Assista à resposta na íntegra:

Vídeo: Maic Costa / Trivela

Matheus Pereira pensa em Seleção Brasileira?

Matheus Pereira foi questionado pela Trivela se tem acompanhado a Seleção Brasileira e se esse sonho continua vivo dentro dele. O jogador tem sido cada vez mais citado como uma opção para vestir a amarelinha.

— A Seleção está recheada de talentos, excelentes jogadores, então eu tenho focado no meu clube. O Cruzeiro me proporciona uma oportunidade muito grande e eu estou feliz com isso — afirmou.

Pereira acredita que se as oportunidades na Seleção irão aparecer se esse for seu destino.

— Eu não quero pensar a longo prazo, quero focar nos objetivos que a gente tem aqui. O que tiver que acontecer vai acontecer, está nas mãos de Deus. Eu tenho que fazer meu trabalho, ajudar meus companheiros e evoluir cada vez mais — finalizou o camisa 10 do Cruzeiro.

Confira:

https://twitter.com/omaiccosta/status/1806139773632888915

Camisa 10 é destaque da temporada

Matheus Pereira é um dos melhores jogadores da temporada no futebol brasileiro e acumula excelentes números. Até aqui, foram 28 jogos, com seis gols marcados e dez assistências concedidas.

Quando o recorte é o Brasileirão, Matheus Pereira tem dez partidas disputadas, três gols marcados e duas assistências dadas. Além disso, é o motorzinho do Cruzeiro e se destacada na quantidade de vezes que deixa seus companheiros em boas condições para jogar.

https://twitter.com/SofascoreBR/status/1806117946562896146
Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo