Sem querer também vale: Passe mágico de Matheus Pereira mantém Cruzeiro 100% no Mineirão
O Cruzeiro recebeu o Athletico-PR no Mineirão e contou com gols de Gabriel Veron e Vitinho para vencer mais uma em casa

O Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento no Mineirão no Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do torneio nacional. Gabriel Veron e Vitinho fizeram os gols celestes, com ótimas participações de Matheus Pereira.
E se tem Cruzeiro vencendo, tem Matheus Pereira brilhando. Eram decorridos 14 minutos do primeiro tempo quando camisa 10 da Raposa deu mais uma assistência mágica, dessa vez para Gabriel Veron. O atacante, que vive ótimo momento, não perdoou.
Que a assistência de Matheus foi linda, mágica, é consenso. Restou a discussão sobre a intenção do lance. O próprio Matheus Pereira admitiu que a “boa fase” o ajudou na jogada, que encontrou Veron, livre, cara a cara com o goleiro Léo Linck.
O camisa 30, que voltou a marcar um gol na última partida, contra o Bahia, depois de quase dois anos, não perdoou novamente, batendo com estilo, colocado, e balançando o Mineirão.
? Que assistência foi essa, meu ??
CINEMATOGRÁFICA! ?
? @sportv pic.twitter.com/oZPjPv10d3
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) June 26, 2024
Vitinho deu tranquilidade ao Cruzeiro
No segundo tempo, o Cruzeiro se retraiu e o Athletico passou a pressionar mais. O time celeste também teve chances de marcar, mas perdeu.
O Furacão, por sua vez, foi para cima, em especial nos minutos finais, e assustou bastante. Anderson e a defesa celeste foram obrigados a intervir de forma notável em algumas situações.
E no momento mais tenso do jogo, quando o Athletico chegava muito perigo, Matheus Pereira surgiu novamente.
O meia tabelou com o excelente Álvaro Barreal e o argentino cruzou, encontrando Vitinho, revelação da base do Cruzeiro.
O jovem jogador tentou, o goleiro Léo Linck fez grande defesa, mas no rebote, o Cria da Toca não perdoou e estufou as redes, fechando placar no Mineirão.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Antes vaiado, Veron sai ovacionado
Outro destaque da partida foi Gabriel Veron, que marcou pelo segundo jogo seguido. O camisa 30, que vinha em mau momento no clube, recebendo vaias em algumas partidas, voltou a aparecer e marcou um gol decisivo.
Quando foi substituído, já na reta final da partida, Gabriel Veron teve uma experiência que ainda não tinha tido no Cruzeiro.
O atacante saiu ovacionado de campo, muito aplaudido e com seu nome gritado pelas arquibancadas do Mineirão.
Com a vitória, o Cruzeiro terminou a partida na quinta colocação do Brasileirão, com 20 pontos em 11 jogos, uma partida a menos que parte dos seus adversários.
O Athletico-PR, por sua vez, fica uma casa abaixo, na sexta posição, com 19 pontos em 12 jogos.