Brasileirão Série A

Sem querer também vale: Passe mágico de Matheus Pereira mantém Cruzeiro 100% no Mineirão

O Cruzeiro recebeu o Athletico-PR no Mineirão e contou com gols de Gabriel Veron e Vitinho para vencer mais uma em casa

O Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento no Mineirão no Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do torneio nacional. Gabriel Veron e Vitinho fizeram os gols celestes, com ótimas participações de Matheus Pereira.

E se tem Cruzeiro vencendo, tem Matheus Pereira brilhando. Eram decorridos 14 minutos do primeiro tempo quando camisa 10 da Raposa deu mais uma assistência mágica, dessa vez para Gabriel Veron. O atacante, que vive ótimo momento, não perdoou.

Que a assistência de Matheus foi linda, mágica, é consenso. Restou a discussão sobre a intenção do lance. O próprio Matheus Pereira admitiu que a “boa fase” o ajudou na jogada, que encontrou Veron, livre, cara a cara com o goleiro Léo Linck. 

O camisa 30, que voltou a marcar um gol na última partida, contra o Bahia, depois de quase dois anos, não perdoou novamente, batendo com estilo, colocado, e balançando o Mineirão.

 

Vitinho deu tranquilidade ao Cruzeiro

No segundo tempo, o Cruzeiro se retraiu e o Athletico passou a pressionar mais. O time celeste também teve chances de marcar, mas perdeu.

O Furacão, por sua vez, foi para cima, em especial nos minutos finais, e assustou bastante. Anderson e a defesa celeste foram obrigados a intervir de forma notável em algumas situações.

E no momento mais tenso do jogo, quando o Athletico chegava muito perigo, Matheus Pereira surgiu novamente.

O meia tabelou com o excelente Álvaro Barreal e o argentino cruzou, encontrando Vitinho, revelação da base do Cruzeiro.

O jovem jogador tentou, o goleiro Léo Linck fez grande defesa, mas no rebote, o Cria da Toca não perdoou e estufou as redes, fechando placar no Mineirão.

Antes vaiado, Veron sai ovacionado

Outro destaque da partida foi Gabriel Veron, que marcou pelo segundo jogo seguido. O camisa 30, que vinha em mau momento no clube, recebendo vaias em algumas partidas, voltou a aparecer e marcou um gol decisivo.

Quando foi substituído, já na reta final da partida, Gabriel Veron teve uma experiência que ainda não tinha tido no Cruzeiro.

O atacante saiu ovacionado de campo, muito aplaudido e com seu nome gritado pelas arquibancadas do Mineirão.

Com a vitória, o Cruzeiro terminou a partida na quinta colocação do Brasileirão, com 20 pontos em 11 jogos, uma partida a menos que parte dos seus adversários.

O Athletico-PR, por sua vez, fica uma casa abaixo, na sexta posição, com 19 pontos em 12 jogos.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo