Brasil

Mano Menezes quebra silêncio sobre discussão com Marcelo no Fluminense: ‘Gota d’água’

Lateral-esquerdo rescindiu seu contrato com o Tricolor no dia seguinte ao desentendimento na beira do campo

A polêmica discussão entre Mano Menezes e Marcelo, que culminou na saída do lateral-esquerdo do Fluminense, segue repercutindo mesmo após o fim da temporada no futebol brasileiro. Em entrevista à “Rádio Grenal” na última segunda-feira (23), o técnico tricolor voltou a comentar sobre o episódio.

— O fato do Marcelo não foi um caso isolado (na beira do campo). Nenhuma direção toma nenhuma decisão por conta de um único caso. Aquilo foi a gota d’água — disse o treinador.

Mano e Marcelo se desentenderam no dia 1º de novembro, no empate por 2 a 2 diante do Grêmio. Horas depois do ocorrido, já no dia 2, o Fluminense anunciou a rescisão de contrato em comum acordo com o lateral.

Marcelo em ação pelo Fluminense
Marcelo em ação pelo Fluminense (Foto: Imago)

Relembre o que Mano disse a Marcelo

A discussão aconteceu na beira do campo. Tudo começou quando Lima caiu e pediu substituição aos 44 minutos do segundo tempo. Mano Menezes se virou ao banco e chamou Marcelo.

Em um primeiro momento, o lateral não reclamou em palavras, mas fez cara de poucos amigos ao ser chamado para entrar àquela altura do jogo. Mesmo contrariado, tirou o colete e ouviu as instruções da comissão técnica.

Quando pegou o camisa 12 pelo ombro para dar as últimas instruções, Mano ouviu algo que não gostou.

Na época, a Trivela apurou que Marcelo pediu para Mano “não falar mais com ele” e “não encostar” para “fazer média com a torcida”. O treinador se enfureceu e respondeu, então, que o ex-Real Madrid não ia entrar.

— Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia — disse Mano em entrevista após o empate com o Grêmio no Maracanã.

Mano Menezes fica após salvar Fluminense da queda

Em coletiva de imprensa realizada no último dia 16 de dezembro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou a permanência de Mano Menezes para a temporada 2025. O novo vínculo vai até dezembro do próximo ano.

O técnico de 62 anos chegou ao clube das Laranjeiras em julho deste ano com a missão de evitar o rebaixamento, o que acabou acontecendo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Mano conquistou 40 de 75 pontos possíveis ao longo de 25 rodadas. Foram 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 53%.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo