Brasil

Lula não quer mais assistir a final da Copa

Em visita oficial à Zâmbia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não pretende assistir a final da Copa do Mundo, no domingo. Está programada sua ida para a África do Sul nesta sexta-feira, onde cumpre uma agenda de chefe de estado e outra relativa ao Mundial de 2014.

Questionado pela reportagem da Agência Brasil se ainda queria assistir a partida, apesar da ausência da Seleção Brasileira, Lula foi enfático. “Nem eu nem você”.

O presidente espera cumprir todos os compromissos oficiais antes da partida final e retornar ao Brasil na sexta-feira à noite ou, no mais tardar, sábado de manhã. Na África do Sul, Lula tem agendado encontro com o presidente do país, Jacob Zuma, e com empresários brasileiros e sul-africanos. Ele também participa à noite do lançamento da logomarca da Copa do Mundo de 2014.

“Tudo vai depender do Zuma e do Ricardo Teixeira. Se eles conseguirem resolver tudo hoje e amanhã, cumpriria meu compromisso de chefe de Estado e na sexta à noite, ou no sábado de manhã, eu voltaria para o Brasil”, disse o presidente.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo