Brasil

Lucas viaja como dúvida no São Paulo, mas quer jogar Supercopa até se for no sacrifício

São Paulo embarca rumo a Belo Horizonte com Lucas como dúvida para decisão com o Palmeiras

Lucas Moura faz o que pode (e até mesmo o que ele talvez não possa) para estar à disposição do São Paulo neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), para o duelo com o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no Mineirão. O atacante sofre com dores musculares na perna esquerda e ainda tem status de dúvida para a decisão. Mesmo assim, integra a delegação que parte rumo a Belo Horizonte neste sábado (3) com o desejo de atuar, mesmo que no sacrifício se for necessário.

O atacante sentiu o problema ainda na estreia do São Paulo na temporada, quando foi protagonista da vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no MorumBIS. Ele voltou a atuar na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians que encerrou o tabu do Tricolor em Itaquera, mas resistiu apenas 45 minutos em campo e foi substituído no intervalo.

Desde então, ele cumpre uma rotina de trabalhos individualizados no CT da Barra Funda, à parte dos demais companheiros. Mas com uma boa notícia: Lucas aparece no gramado em imagens do treino deste sábado (3) divulgadas pelo clube. O meia-atacante ainda passará por uma última avaliação neste domingo para saber se terá condições de jogo. Mas o camisa 7 já manifestou a intenção de jogar a partida. Disse inclusive que jogaria a decisão mesmo que ela fosse disputada no gramado sintético do Allianz Parque.

– Se fosse no Allianz, por ser uma final eu iria querer estar em campo. Independentemente do gramado, por ser uma final, um jogo que vale título, ia ter que ir para o jogo e dar meu melhor – disse o atacante na zona mista da Neo Química Arena.

Ainda antes de Lucas se manifestar, o técnico Thiago Carpini já havia aproveitado a sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians em Itaquera para tranquilizar a torcida sobre as situações do camisa 7 e de Rafinha. Ambos foram substituídos no intervalo do clássico, mas apenas por uma questão de precaução.

– Não, não preocupam. Eu achei que o Lucas estava um pouco, talvez, inseguro em soltar um pouco mais. Então eu vi que no início ele estava meio apreensivo. Depois acho que acaba esquecendo um pouco da lesão. Acho que isso é involuntário do ser humano. Então era programado, já nesse controle de carga, 45 minutos o mesmo caso do Rafinha. O Rafinha suportou bem, o Lucas também terminou o jogo bem, tranquilo. Poderia ter ido um pouquinho mais – garantiu o técnico.

James também é dúvida

Quem também tem status de dúvida é James Rodríguez. O colombiano ainda não estreou em 2024 por uma questão física. O meia cumpre uma rotina específica com controle de carga até se equiparar em níveis físicos aos demais companheiros de elenco. Foi assim em todas as atividades da semana até agora. Aliás, se equiparar aos companheiros sempre foi a grande dificuldade de James desde que chegou ao Brasil. Thiago Carpini mantém status de dúvida, mas a Trivela apurou que a expectativa é de que ele viaje com a delegação a Belo Horizonte.

– Eu não posso te afirmar se ele já está condicionado para participar do elenco que viaja para Belo Horizonte, mas essa semana ele já treinou com o grupo. Já veio se sentindo melhor em relação ao controle de carga, ele está muito próximo de todos. Agora vai muito mais do feedback do atleta, então a gente precisa respeitar isso em relação a parte clínica, física e a técnica. Talvez ele precise de jogo para atingir o seu melhor momento, mas a gente precisa respeitar o momento onde o James se sinta seguro para atuar – afirma o treinador.

James Rodríguez ainda não jogou em 2024 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Carpini deve repetir o time ideal

Com a presença de Lucas ainda como dúvida, Carpini pretende repetir a escalação do São Paulo pela primeira vez desde que chegou ao clube. O time deve ser o mesmo da vitória que encerrou o tabu contra o Corinthians em Itaquera, na última terça-feira (30). Esta formação é a considerada “ideal” neste início de temporada.

A escalação provável do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Luciano e Lucas Moura; Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Próximos jogos do São Paulo

  • Palmeiras x São Paulo – Supercopa do Brasil – domingo, 04 de fevereiro, 16h00 (horário de Brasília)
  • São Paulo x Água Santa – Campeonato Paulista – quarta-feira, 07 de fevereiro, 21h35 (horário de Brasília)
  • Ponte Preta x Corinthians – Campeonato Paulista – sábado, 10 de fevereiro, 18h00 (horário de Brasília)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo