Sem medo das sombras de 2023, Lucas Halter e John são apresentados no Botafogo
Primeiros reforços apresentados pelo Botafogo para 2024, o zagueiro Lucas Halter e o goleiro John falaram sobre a pressão para substituírem Adryelson e Lucas Perri

O Botafogo apresentou, nesta terça-feira (9), dois dos seus primeiros reforços contratados para 2024. E foi logo a dupla que chega com status de substitutos de Lucas Perri e Adryelson. No Nilton Santos, o goleiro John e o zagueiro Lucas Halter vestiram a camisa alvinegra e concederam as respectivas primeiras entrevistas coletivas como jogadores do Glorioso. E a pressão por substituir alguns dos destaques da equipe em 2023 ou por chegar em clube que vive uma pressão por títulos não assustou os dois jogadores.
Primeiro reforço anunciado para 2024, John era uma das prioridades do clube. Sem Lucas Perri, vendido ao Lyon, o Glorioso foi atrás do que goleiro que pertencia ao Santos e estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha. Quando perguntado sobre o fato de substituir Perri, o novo goleiro alvinegro preferiu focar no seu lado.
– Cada um constrói sua história, no dia a dia, nos treinos e nos jogos. Cada um vez para cá mostrar o melhor, tentar conquistar títulos e ser o melhor possível nos treinamentos e nos jogos – afirmou John em coletiva.
O novo goleiro do Botafogo também aproveitou para se apresentar para a torcida. E, novamente falando sobre Perri, John citou o desejo de repetir a trajetória do ex-goleiro alvinegro e chegar na seleção brasileira.
– Sou um goleiro rápido, de bom jogo com pés e que sai bem do gol. Lá fora aprendi muito a controlar o espaço, controle de profundidade, liderar mais a defesa. Sou um goleiro que quero aprender mais coisa no Botafogo e evoluir como o Perri evoluiu para chegar à Seleção Brasileira – disse John.

Lucas Halter também fala em buscar espaço no Botafogo
Lucas Halter foi na mesma linha de John ao falar sobre a possibilidade de substituir Adryelson. Para o zagueiro de 23 anos, cada um tem que buscar o seu espaço no clube e construir a sua história com a camisa do Botafogo.
– Sou forte no jogo aéreo e imposição física. Também construo bem, isso hoje é importante. Eles (Perri e Adryelson) saíram daqui muito valorizados, mas viemos em busca do nosso espaço, mas com pé no chão e construir no dia a dia o nosso melhor, nos treinos, para dar alegria ao Botafogo – disse Lucas Halter.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Sem medo da pressão por títulos no Botafogo
A perda do título do Campeonato Brasileiro do último ano, de maneira dura e dramática, aumentou ainda mais a ansiedade e a pressão da torcida para ver o time levantando alguma taça em 2024. Apesar de não ter participado da campanha de 2023, Lucas Halter parece ter entendido a situação e reforçou a necessidade do clube estar focado em 2024.
– Independente do ano passado, a gente se inclui nisso. Temos que nos fechar e continuar remando. Esse ano o calendário vai ser muito bom para o Botafogo, então temos que nos fechar e fazer o melhor. Viemos pra fazer a nossa história aqui, a gente vem com a nossa mente aberta para conquistar coisas com o Botafogo, mas individualmente também – disse Lucas Halter.
– Vamos nos ajudar, fechar, estar junto. O que passou serve de aprendizado para não fazermos de novo em 2024. Vamos estar juntos para poder conquistar títulos e fazer grandes coisas – concordou John.
? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/bDmiM2IYcf
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 9, 2024
Botafogo tem mais reforços para apresentar
Até o momento, o Botafogo tem quatro reforços anunciados para 2024. Além de John e Lucas Halter, o clube já confirmou as chegadas do atacante Jeffinho e do zagueiro Alexander Barboza. Os dois também já trabalham com o elenco do técnico Tiago Nunes.
No entanto, a apresentação dos dois para a imprensa e para a torcida ainda deve demorar um pouco. Nesta terça-feira, o elenco viaja para Itu, no interior de São Paulo, onde vai dar prosseguimento a pré-temporada em um resort de luxo. A delegação ficará isolada no local até a próxima semana, quando volta ao Rio de Janeiro.