Brasil

Após definição de Abel, Palmeiras divulga lista de inscritos da Copinha com fenômenos do sub 15 e 17

Palmeiras esperava para saber quais jogadores seriam chamados para participar da pré-temporada dos profissionais

O Palmeiras enfim divulgou seus 30 inscritos para a próxima edição da Copa São Paulo, competição na qual o clube defende o bicampeonato, sob comando do técnico Lucas Andrade.

Ao contrário de outras agremiações, o Alviverde esperou até esta quinta-feira (28) para divulgar seus jogadores publicamente, por conta do planejamento do futebol profissional.

Isso porque o clube precisava saber quais atletas aptos a jogar o torneio iriam participar das atividades de pré-temporada da equipe treinada por Abel Ferreira.

A oito dias da estreia na Copinha, o Palmeiras desponta como maior favorito ao título, que seria seu tricampeonato consecutivo – o Verdão estreia no próximo dia 4, às 17h30. O adversário, na Arena Barueri, será o Queimadense, da Paraíba.

O atual bicampeão está no grupo 24 da Copinha, com sede em Barueri. As Crias da Academia terão pela frente a Queimadense-PB, o União-ABC e o Oeste-SP. Além do título da competição que encerra a temporada, o time Sub-20 do Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista da categoria em 2023, superando o São Paulo na final.

Destaque na Seleção Brasileira sub-17, Estevão na lista

Entre outros, Estevão, que atuou pelos profissionais na última rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, poderia ser chamado pelo português.

Mas Estevão está na lista da Copinha. Assim como o jovem Wesley, jogador do sub-15 que nunca atuou nem mesmo pelo sub-17. O meia é tratado com muita atenção pelo Palmeiras, que o vê como um extraclasse.

Do sub-17, além de Estevão, também vêm jogadores tratados como acima da média. Casos de Benedetti e Vitor Reis, zagueiros, Erick Belé (meia) e os atacantes Riquelme Filippi e Luighi.

Michel, zagueiro que é capitão e peça-chave do sub-20, não vai participar do torneio, pois fará parte da seleção brasileira que vai tentar vaga nos Jogos de Paris.

A lista tem 14 remanescentes em relação aos incritos na edição do ano passado: o goleiro Aranha, os laterais Gilberto, Edney e Ian, os zagueiros Pedro Felipe e Talisca, os meio-campistas Léo, Patrick, Thalys e Vitor André e os atacantes Allan, Daniel, Estêvão e Kauan Santos.

Em 2022, o Verdão conquistou sua primeira Copinha ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). Neste ano, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.

Veja abaixo a lista completa de inscritos do Verdão:

Goleiros: Aranha, Cesar, Kaique e Luiz Sá
Laterais: Arthur, Gilberto, Edney e Ian
Zagueiros: Benedetti, Gabriel Vareta, Pedro Felipe, Talisca e Vitor Reis
Meio-campistas: Erick Belé, Felipe Goto, Léo, Patrick, Rafael Coutinho, Thalys, Vitor André e Wendell
Atacantes: Allan, Daniel, Estêvão, Juninho, Kauan Santos, Kidani, Luighi, Riquelme Fillipi e Wesley

Base mais vencedora do Brasil

Em 2023, o Palmeiras conquistou 31 títulos em suas categorias de base, superando a marca da última temporada, quando foi campeão 24 vezes.

As categorias que mais levantaram troféus em 2023 foram o Sub-17 e a Sub-20, com cinco títulos cada uma. O Sub-17 ergueu o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, FAM Cup, Festival TSFC e Torneo Internacional de Fuerzas Básicas-MEX.

Já o Sub-20 conquistou o Campeonato Paulista, Copa São Paulo, CEE Cup, na Tchéquia, e ICGT Tournament e Terborg Toernooi-HOL, na Holanda.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023
Botão Voltar ao topo