Brasil

Quem é o prodígio do sub-15 que o Palmeiras vai inscrever na campanha pelo tri da Copinha

Com Wesley Lima no elenco, Palmeiras mantém a tradição de inscrever atletas do sub-15 na Copa São Paulo

O Palmeiras faz mistério sobre a lista de inscritos para a próxima Copa São Paulo. Enquanto alguns clubes já tornaram públicas as suas escolhas há mais de uma semana, o Verdão ainda não divulgou seus escolhidos, cujos nomes já foram entregues à Federação Paulista.

Mas já se sabe que o atacante Wesley Lima, do sub-15, será um dos nomes na lista. O maranhense de Riachão, de 15 anos, que nunca atuou nem mesmo pelo sub-17, vai direto para a maior competição júnior do Brasil.

O Palmeiras soltou um vídeo de making of do Media Day do time que vai jogar a Copinha. O “media day” é o dia em que as emissoras que transmitem a competição fazem pequenos vídeos com os jogadores, para serem usados como ilustração na divulgação da escalação das equipes. No vídeo, foi possível ver Wesley.

Mais tarde, o próprio atleta respostaria o vídeo oficial do clube e anunciaria sua convocação para a competição.

Atacante canhoto, mas que chuta bem com ambos pés, Wesley está no Palmeiras desde 2021 e tem 1,68m de altura.

Ponta de “pé trocado”

Como manda a atual lógica tática, o atleta costuma atuar como ponta-direita com pé invertido. Ou seja: não é um jogador de linha de fundo, mas sim daquele tipo de jogador que corta para dentro do campo.

Bicampeão paulista, o jogador foi autor de um dos gols na primeira final do Estadual sub-15 deste ano, contra o Corinthians, em 27 de outubro, no Parque São Jorge: vitória por 3 a 0 (O Palmeiras perdeu a volta por 2 a 0, no Bruno José Daniel, em Santo André).

O Palmeiras é o atual tetracampeão estadual da categoria, tendo vencido as edições de 2019, 2021, 2022 e 2023 – 2020 não teve campeonatos da categoria, por conta da pandemia de covid. Wesley foi um dos maiores destaque do Palmeiras neste ano.

Três dias no ônibus

Em uma entrevista concedida ao perfil @zegustavo97 no Twitter, Wesley conta que deixou o Maranhão sozinho, aos 11 anos de idade, em 2019.

Ele relata ter viajado por três dias até chegar a Americana, onde iria atuar pelo Rio Branco, time ligado ao seu empresário. Pelo clube do interior de São Paulo, atuou por três anos, até chegar ao Palmeiras, em 2021.

Tradição de sub-15 na Copinha

Com a inscrição de Wesley, o Palmeiras mantém uma tradição que marcou as suas duas campanhas campeãs na Copa São Paulo.

Em 2021 e 2022, o Verdão teve jogadores do sub-15 inscritos na Copinha. Na primeira conquista, Luis Guilherme e Endrick estiveram no time.

Já no ano passado, foi a vez de Estevão fazer parte da equipe que conquistaria o bicampeonato. Estevão também deve estar na equipe que disputará o torneio neste ano. Contudo, ele não foi um dos jogadores avistados no vídeo oficial do Palmeiras em que foi possível flagrar Wesley Lima.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023
Botão Voltar ao topo