Brasil

Lesão de Ayrton Lucas deixa Tite no limite dos problemas na ala esquerda do Flamengo

Rubro-Negro confirmou problema muscular do lateral-esquerdo, e Tite se preocupa com saída de Viña, substituto natural, para a Copa América

A notícia que nenhum rubro-negro queria ouvir após a classificação às oitavas da Libertadores veio na tarde desta quarta-feira (29). Em boletim, o Flamengo explicou que Ayrton Lucas sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa. Próximo da Copa América, o calendário do clube não permite que o lateral-esquerdo fique fora por muito tempo.

A Trivela apurou que Ayrton Lucas desfalcará o Flamengo por duas semanas, no mínimo. Para a sorte de Tite e companhia, o momento é de maior tranquilidade depois da paralisação do Brasileirão, e o Rubro-Negro não terá muitas partidas no período.

Viña joga, mas vai para a Copa América

O Flamengo vê um substituto à altura no uruguaio, que foi um pedido de Tite durante a última janela de transferências, mas ele não estará à disposição em breve. Viña está na lista prévia de Marcelo Bielsa para a Copa América, ou seja, tem tudo para ser convocado e representar a Celeste Olímpica.

O lateral uruguaio estará à disposição contra o Vasco, mas, depois disso, se apresenta à Seleção Uruguaia. Arrascaeta, Varela e De La Cruz também devem ser desfalques no período da Copa América, assim como Erick Pulgar, do Chile.

Matias Viña não poderá ajudar o Flamengo durante o período de Copa América (Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo)

Problemas para Tite?

Se Ayrton Lucas não se recuperar a tempo do que sucede o jogo contra o Vasco, o duelo atrasado diante do Grêmio, Tite precisará montar um quebra-cabeça na ala esquerda. Léo Pereira, que ainda se recupera de lesão, aparece como opção, assim como Zé Welinton, das categorias de base. 

Como é uma lesão muscular, o Flamengo deve adotar cautela para o retorno de Ayrton Lucas, a fim de não provocar um novo problema. O desfalque, e o tempo de recuperação, foram no limite para que o torcedor rubro-negro não se preocupe com carência de longo prazo na lateral esquerda.

Próximos jogos do Flamengo

  • Vasco da Gama x Flamengo – 02 de junho, Maracanã – 7ª rodada do Brasileirão
  • Flamengo x Grêmio – 13 de junho, Maracanã – 8ª rodada do Brasileirão
  • Athletico Paranaense x Flamengo – 16 de junho, Ligga Arena – 9ª rodada do Brasileirão
  • Juventude x Flamengo – 19 de junho, Alfredo Jaconi – 10ª rodada do Brasileirão
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo