Brasil

Aproveitaram? Larcamón dá minutos para atletas que não vinham jogando no Cruzeiro

Com o Cruzeiro muito desfalcado, o treinador Nicolás Larcamón foi obrigado a utilizar um time alternativo na partida contra o Democrata GV

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Mineiro ao bater o Democrata, por 3 a 1, em Governador Valadares, na noite desse domingo (18). Os gols do jogo foram marcados por Juan Dinenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias Papagaio, para a Raposa, e Pedro Oliveira, para a Pantera. A partida foi válida pela sexta rodada do estadual. Mesmo jogando com um time bastante modificado, o time celeste conseguiu ser dominante e, apesar do susto ao sofrer o empate do alvinegro, conseguiu levar o confronto de forma tranquila.

O treinador Nicolás Larcamón enfrentou uma série de desfalques para a partida. O Cruzeiro perdeu três jogadores por suspensão, sendo eles:

  • Matheus Pereira – meia
  • Lucas Romero – volante
  • Marlon – lateral-esquerdo

E mais oito fora por problemas físicos (sem contar com Mateus Vital, que ficou no banco, mas não tinha condições de jogo, como foi revelado por Nico Larcamón na entrevista coletiva de pós-jogo):

  • Rafa Silva – atacante
  • Rafael Bilu – atacante
  • Gabriel Veron – atacante
  • Robert – atacante
  • Lucas Silva – volante
  • Fernando Henrique – volante
  • Kaiki – lateral-esquerdo

Também não puderam ser relacionados o zagueiro argentino Lucas Villalba e o volante equatoriano José Cifuentes, recém-contratados e ainda não regularizados.

Com isso, Nico Larcamón mandou o seguinte time a campo: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Neris e João Marcelo; William, Filipe Machado, Ian Luccas e Japa; João Pedro, Arthur e Juan Dinenno. Ainda entraram no segundo tempo: Ramiro, Wesley Gasolina, Fernando e Rafael Elias.

Vejamos como cada um aproveitou a oportunidade recebida.

João Marcelo

Apesar de ter atuado nos últimos quatro jogos do Cruzeiro, o jovem João Marcelo ainda busca seu espaço no time e, atuando numa linha de três zagueiros, fez mais uma ótima partida. Além de se destacar defensivamente, fazendo cinco cortes, um bloqueio, três interceptações e não sendo driblado, o camisa 43 acertou 48 dos 52 passes que tentou, e quatro das cinco bolas longas que lançou. Chega forte para a briga pela titularidade.

Filipe Machado

Um dos melhores jogadores da partida contra o Democrata, o volante Filipe Machado deixou boa impressão em sua primeira partida como titular em 2024. O camisa 23 do Cruzeiro dominou o meio de campo do Mamudão e ainda teve bom papel na zaga após Zé Ivaldo deixar o campo sentindo uma lesão. Mais uma vez se destacou na qualidade dos passes e lançamentos, além de ter ótima atuação defensiva.

Ian Luccas

Ao contrário de seus companheiros, Ian Luccas não foi tão bem e terminou a partida criticado. O jovem meio-campista se apresentou para o jogo e mostrou a já típica boa leitura de espaços, mas acabou errando alguns passes bobos e perdendo muitas disputas de bola. Ainda assim, esteve perto de marcar dois gols, mas acabou parando no goleiro Luís Augusto.

Japa

Polivalente, Japa atuou como um ala que foi quase ponta. O garoto se apresentou bem ao ataque e arrancou elogios de Nico Larcamón no fim da partida. O camisa 77 se destacou nos duelos, ganhando a maioria dos que travou, e teve bom aproveitamento nos passes e cruzamentos. Não teve grandes números defensivamente.

João Pedro

O garoto João Pedro foi titular pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro, mas acabou não se destacando tanto. Sua atuação foi mediana e ele não levou muito perigo ao gol do Democrata.

Ramiro

Após nove meses parado por lesão, Ramiro voltou a jogar e foi bem. O camisa 17 teve bom índice de acerto nos passes e fez dois cortes. Ele não se destacou nos duelos, mas terminou a partida com uma bonita assistência para o terceiro gol do Cruzeiro, marcado por Rafael Elias Papagaio.

Rafael Elias Papagaio

Em sua segunda aparição em 2024, depois de se recuperar de uma cirurgia no braço, o atacante Rafael Elias Papagaio marcou seu primeiro gol na temporada. Acionado no segundo tempo, o jogador marcou no apagar das luzes, após receber passe de Ramiro, carregar e chutar de fora da área, no cantinho do goleiro Luís Augusto. No fim do jogo, o camisa 40 se emocionou com o sucesso em seu retorno.

Wesley Gasolina

Acionado no fim do segundo tempo, Wesley Gasolina não teve tempo para participar do jogo.

Fernando

Mais um que entrou já nos momentos finais da partida, o garoto Fernando, promessa do Cruzeiro, também não conseguiu participar da partida.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo