Brasil

Julgamento de Gabigol na CAS será concluído muito antes antes do esperado

Atacante será julgado no dia 07 de junho e estará na Suíça para acompanhar os trâmites de maneira presencial

Gabigol será julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS) em breve, mais precisamente no dia 07 de junho, após ter sido condenado por tentativa de fraude em exame antidoping. A antecipação do pleito é mais um capítulo da saga do atacante, que segue envolvido em polêmicas após ter foto com a camisa do Corinthians veiculada nas redes sociais.

Gabigol voltará a ficar afastado dos gramados se for condenado novamente, até a data original da sentença, o dia 08 de abril de 2025. A data do julgamento surpreendeu por conta da previsão, que era de seis meses, mas não abala a defesa do atacante. A informação foi publicada primeiro pelo SBT e confirmada pela Trivela.

Gabigol será julgado

  • O atacante estará em Lausanne, na Suíça, para acompanhar o julgamento de maneira presencial;
  • Gabigol está liberado para atuar desde o dia 30 de abril, quando conseguiu o efeito suspensivo na própria CAS;
  • O efeito suspensivo aumentou a confiança da defesa, que espera a absolvição de Gabigol no caso;
  • Ele já participou de quatro jogos desde então, acumulando 114 minutos sem nenhuma participação em gol;
  • A polêmica envolvendo a camisa do Corinthians ainda estremece os bastidores do Flamengo.
Gabigol quer se recuperar do baque sofrido pela polêmica envolvendo a foto com a camisa do Corinthians (Foto: Icon Sport)

Vai desfalcar?

Ainda que vá viajar à Suíça, Gabigol não será problema para Tite no Flamengo. O julgamento acabou coincidindo com um raro período de dez dias sem jogos. O Rubro-Negro enfrentará o Vasco da Gama no dia 02 de junho e só volta a jogar no dia 13, contra o Grêmio. A paralisação do Brasileirão mexeu bastante com o calendário.

Gabigol, agora com a camisa 99, treinou normalmente na reapresentação do elenco, realizada nesta sexta-feira (24), e tem tudo para ser relacionado na partida contra o Millonarios. O Flamengo encara o seu último adversário da fase de grupos da Libertadores na terça-feira (28), às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo