Brasil

Textor usa tom irônico com Real Madrid após título do Botafogo: ‘Time pequeno’

Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Fogo vive a expectativa de chegar à final do Intercontinental

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, se empolgou na comemoração do título brasileiro, conquistado nesse domingo (8), no Nilton Santos.

A conquista do Brasileirão depois de 29 anos garantiu ao Botafogo uma vaga na Copa Intercontinental, em Doha, no Catar, neste final de temporada, e outra no Super Mundial de Clubes do ano que vem.

O Botafogo encara o Pachuca, do México, na próxima quarta-feira (11). Quem vencer, enfrenta o Al Ahly, do Egito, na semifinal.

— Sei que temos um jogo contra o Pachuca e não sei o que vem depois disso. Tem esse time pequeno de Madri talvez esperando, mas temos que conquistar nosso lugar lá primeiro — brincou John Textor em entrevista ao “ge”.

Além do Intercontinental, Textor está ansioso para cumprir uma promessa pública que fez aos jogadores do Botafogo antes das duas conquistas.

O empresário norte-americano prometeu que levaria os atletas para uma ilha privada a qual é dono nas Bahamas. O local abriga uma mansão de Textor avaliada em mais de R$ 90 milhões com mais de uma dezena de quartos, barcos e outras regalias.

— Eu só tenho 40 camas na ilha, então talvez tenha que colocar algumas tendas na praia. Mas todos estão convidados (risos) — afirmou o empresário norte-americano.

As conquistas de Libertadores e Campeonato Brasileiro no mesmo ano igualam um feiro que apenas Santos e Flamengo conseguiram. Se vencer o Mundial, se juntará ao gigante do litoral paulista, que foi campeão nacional, continental e intercontinental na mesma temporada em 1962 e 1963.

John Textor ganha faixa da torcida do Botafogo

Dono do Botafogo desde 2022, John Textor ganhou uma faixa no Nilton Santos escrita: “John, obrigado por revolucionar nossa história”. Ela foi estendida no setor leste do estádio para o jogo contra o São Paulo nesse domingo, 90 minutos antes da celebração do título brasileiro.

A faixa foi colocada pelo “Movimento Ninguém Ama Como A Gente”, coletivo de torcedores que organiza festas e mosaicos no Estádio Nilton Santos.

Proprietário da Eagle Football Holdings, John Textor é o responsável por cinco clubes:

  • Crystal Palace (Inglaterra)
  • Lyon (França)
  • FC Florida (EUA)
  • RWD Molenbeek (Bélgica)
  • Botafogo

Ainda que tenha comemorado o título da Libertadores no trio elétrico com jogadores, dançando e bebendo, Textor desviou quando foi perguntado se o Botafogo ocupa mais espaço em seu coração do que seus outros clubes.

— Como você pode dizer que ama um filho menos que outro? Você não pode, certo? A relação com seus filhos pode ser diferente, mas o amor é o mesmo. Acho que a razão pela qual parece que eu sou muito mais apaixonado pelo Botafogo, é porque as pessoas no Brasil sabem demonstrar suas emoções. Amam intensamente, odeiam intensamente. Os europeus são mais contidos. Então quando estou aqui eu me divirto, sou efusivo — declarou Textor à “CNN”.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo