Brasileirão Série A

Botafogo é campeão, faz cervejada e embarca para o Catar em espaço de 7 horas

Após a conquista do título do Campeonato Brasileiro, jogadores do Botafogo festejaram no Nilton Santos antes de embarcar para o Catar

A festa do título do Campeonato Brasileiro do Botafogo foi intensa, mas será curta.

Logo após a premiação oficial, neste domingo (8), após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, com a entrega de medalhas e a taça, os jogadores festejaram com amigos e familiares no próprio Nilton Santos. Mas a festa não irá durar muito tempo por um motivo mais do que especial: o Intercontinental de Clubes.

Entre o fim da partida, por volta das 18h e o voo para o Catar, haverá um espaço de somente sete horas.

A delegação do Glorioso deixa o estádio por volta das 23h e o voo fretado para Doha está programado para 1h, no Aeroporto Internacional do Galeão.

Graças ao título da Copa Libertadores na última semana, o Botafogo estreia no Intercontinental já na próxima quarta-feira (11), contra o Pachuca, do México, pelas quartas de final da competição.

Festa vai do gramado ao camarote do Nilton Santos

Ainda no campo, os jogadores do Botafogo comemoraram o título do Campeonato Brasileiro com dirigentes, funcionários, familiares e amigos.

A imprensa acompanhou parte da festa e os jogadores atenderam os jornalistas no próprio gramado do estádio, diferente da tradicional zona mista.

O técnico Artur Jorge também deu uma coletiva de imprensa improvisada no gramado do Nilton Santos, em meio a festa e pedidos de fotos de convidados que estavam no gramado.

Um torcedor, inclusive, deu um charuto de presente para o técnico Artur Jorge. Após o título da Libertadores, na última semana, viralizou a imagem do treinador fumando um charuto no vestiário do Monumental.

Artur Jorge ganhou charuto de presente durante comemoração do Botafogo (Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela)
Artur Jorge ganhou charuto de presente durante comemoração do Botafogo (Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela)

Com título, sem bico seco

A festa no campo foi regada a muita cerveja. Dois coolers grandes abastecidos com latas de cerveja ficaram posicionados na pista atlética do Nilton Santos. Quando um cooler ficava vazio, logo era abastecido novamente, com mais gelo e cerveja.

Festa do Botafogo teve cerveja liberada no Nilton Santos (Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela)
Festa do Botafogo teve cerveja liberada no Nilton Santos (Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela)

Depois da festa no campo, os jogadores seguiram as celebrações em um camarote do Nilton Santos. Em uma breve live no instagram, o argentino Thiago Almada mostrou que um grupo de pagode tocando e os jogadores no camarote com familiares e amigos.

 

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo