Brasil

Os jogadores do Cruzeiro que podem se beneficiar com estilo de jogo de Fernando Diniz

Treinador citou atletas que ele tinha o desejo de trabalhar, como Cássio, Matheus Pereira e Matheus Henrique

Fernando Diniz já começou sua trajetória no Cruzeiro e comanda treinamentos na Toca da Raposa 2 desde a terça-feira (24), data em que foi apresentado oficialmente como treinador da Raposa.

A chegada de Diniz, atual campeão da Libertadores da América, encheu os torcedores celestes de esperança para a reta final da temporada 2024. Mas os bons presságios não ficaram apenas com os cruzeirenses, mas também com os jogadores do clube.

Fernando Diniz é conhecido por potencializar atletas, característica que o ajudou a chegar até a Seleção Brasileira, em 2023. Assim, é normal existir expectativa que alguns dos nomes do elenco atual subam de patamar com a chegada do novo comandante.

O treinador chegou a falar sobre esse desejo de potencializar atletas em sua coletiva de apresentação.

— Para mim, a coisa mais importante é fazer aqueles jogadores atingirem seu melhor nível. Para isso, como na sua profissional de jornalista, do médico ou policial, são características humanas presentes em qualquer área — afirmou Diniz.

Ele ainda citou nominalmente Matheus Pereira, dizendo ter o objetivo pessoal de potencializar o camisa 10 da Raposa ao máximo.

Um dos meus objetivos aqui, claramente, é potencializar o Matheus. Ele é um jogador diferente, extremamente talentoso. (…) O próprio Matheus Pereira, desde que chegou aqui está brilhando imensamente — elogiou.

Fernando Diniz orienta Matheus Pereira em seu primeiro treinamento no Cruzeiro
Fernando Diniz orienta Matheus Pereira em seu primeiro treinamento no Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Quem do Cruzeiro pode crescer com Diniz?

Durante sua coletiva de apresentação, Fernando Diniz revelou jogadores do elenco do Cruzeiro que ele tinha vontade de trabalhar. Além disso, citou alguns nomes que ele acredita se encaixarem em seu estilo de jogo.

— Alguns jogadores eu já conheço. Kaio Jorge trabalhou comigo no Santos, continua jovem, mas era mais jovem ainda. Jogador de muito potencial. O Matheus Henrique é um jogador que eu sempre quis trabalhar junto. O Marlon já trabalhou comigo, o Zé Ivaldo já trabalhou comigo. (…) É um time que eu gosto muito — apontou Diniz.

Segundo o treinador, todos os jogadores serão avaliados, mas que já nota alguns que se encaixam bem com suas ideias de jogo.

— O Cruzeiro tem jogadores muito capazes e a tendência é que a gente se dê muito bem. O Matheus Henrique é um jogador que trouxeram sem saber que eu ia chegar, mas todo mundo sabe que tem muito a ver comigo, assim como Matheus Pereira, Romero, Walace, que é um jogador que fez uma carreira brilhante na Europa, dentre outros. Lucas Silva, Ramiro, a gente vai olhar e colocar os melhores em campo. São jogadores particulares, que encaixam naquilo que eu penso do futebol — avaliou Fernando Diniz.

A Trivela separou alguns dos jogadores que mais podem se dar bem com o novo comandante no Cruzeiro. Veja:

William

Se já faz uma temporada maravilhosa, que rendeu convocação recente à Seleção Brasileira, William, lateral-direito ofensivo e altamente associativo pode crescer ainda mais com Diniz.

O técnico gosta de atuar com laterais atacando e isso é o que o camisa 12 faz de melhor, ainda que seja o jogador com maior média de desarmes no Brasileirão.

João Marcelo

O jovem zagueiro João Marcelo é uma das revelações do Campeonato Brasileiro e, apesar da má fase recente, tem muito crédito no Cruzeiro.

Com boa capacidade de domínio e saída de bola, além de possuir força física, reúne características caras ao futebol praticado pelas equipes de Diniz.

Lucas Villalba

Especialista na saída de bola, Lucas Villalba é um dos jogadores que mais pode se beneficiar da chegada de Fernando Diniz ao Cruzeiro. Certamente terá minutos para mostrar seu futebol.

O canhoto sai jogando como ninguém e não deixa a desejar nas tarefas defensivas. Além disso, se entrega muito em campo.

Walace

Jogador de força física, bom posicionamento e qualidade técnica, Walace já foi citado por Diniz e provavelmente será importante para o treinador, até mesmo por sua versatilidade e características únicas no elenco.

O técnico já avisou que, em caso de necessidade, poderá escalar o camisa 20 na defesa.

Walace foi mais um a receber instruções específicas de Fernando Diniz
Walace foi mais um a receber instruções específicas de Fernando Diniz – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lucas Romero

Mais um citado por Diniz, Lucas Romero, jogador que cobre grandes áreas por jogo, tem poder de desarme e qualidade na saída de bola, também é um que deve ser bastante acionado na Raposa.

Apesar de não pisar na área frequentemente, o argentino pode dar a sustentação necessária para o ofensivo jeito de jogar do treinador.

Matheus Henrique

Apontado por Diniz como jogador ideal para seu modelo, Matheus Henrique provavelmente será peça-chave no Cruzeiro.

Motorzinho, o camisa 97 cobre grandes distâncias, tem qualidade na defesa e chega muito bem ao ataque, marcando gols.

Matheus Pereira

Extrair o melhor do camisa 10 do Cruzeiro é missão pessoal de Fernando Diniz. Associativo, preciso nos passes e muito inteligente, Matheus Pereira certamente continuará sendo o pilar do time.

Para além da sua enorme qualidade técnica, Matheus se movimenta muito, é opção constante de passe e pode jogar em qualquer lugar do campo.

🎙️| RESUMO DA COLETIVA DE FERNANDO DINIZ

Acompanhe aqui as primeiras palavras de Fernando Diniz como treinador do Cruzeiro.

📸Cruzeiro

[image or embed]

— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 24, 2024 at 1:01 PM

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo