Quais jogadores do elenco do Cruzeiro enchem os olhos de Diniz? Treinador responde
Atual campeão da Libertadores, Fernando Diniz iniciou, nesta terça (24), sua trajetória com a camisa celeste
É oficial! Fernando Diniz foi apresentado como treinador do Cruzeiro na tarde desta terça-feira (24), na Toca da Raposa 2, centro de treinamentos estrelado. O comandante, atual campeão da Copa Libertadores, respondeu perguntas de jornalistas que lotaram a sala de imprensa do clube.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Ao lado de Diniz, estiveram o presidente do time mineiro, Pedro Lourenço, seu vice, Pedro Junior, e Alexandre Mattos, CEO de futebol celeste.
Pedrinho BH se mostrou animado com a contratação de Fernando Diniz, fechada rapidamente, segundo o próprio treinador, no início da madrugada de segunda-feira (23), após o empate sem gols entre Cuiabá e Cruzeiro.
O técnico também se mostrou empolgado e revelando uma “carga emocional” presente no trabalho, visto que seu falecido pai era cruzeirense fanático e gostaria muito de vê-lo comandando a Raposa.
— Eu tive a oportunidade de jogar aqui em 2004, sou nascido em Patos de Minas e meu pai era um grande torcedor do Cruzeiro na década de 60, com aqueles grandes ídolos: Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Piazza, Zé Carlos, essa turma toda. Ele saía de Patos de Minas para ir para São Paulo para ver o Cruzeiro jogar. Eu perdi meu pai com oito anos, ele era um apaixonado por futebol, então estar aqui hoje tem um grande valor sentimental agregado — revelou o novo técnico celeste.
Ver essa foto no Instagram
Que jogadores do Cruzeiro enchem os olhos de Fernando Diniz
Apesar de revelar dificuldade em individualizar, Fernando Diniz citou alguns jogadores do Cruzeiro que ele tinha o desejo de trabalhar junto um dia. O primeiro citado foi Cássio.
— Foi privilégio ter tido o Fábio no Fluminense e poder trabalhar com o Cássio, que eu sempre quis. Ele sabe disso. É uma relação que a gente tem. A gente nunca trabalhou juntos, mas chegou a hora de a gente se encontrar e trabalhar juntos — celebrou Diniz.
Outro nome bastante elogiado pelo treinador foi o do meia Matheus Pereira. Segundo ele, há um objetivo pessoal em extrair o máximo do camisa 10.
— Um dos meus objetivos aqui, claramente, é potencializar o Matheus. Ele é um jogador diferente, extremamente talentoso. (…) O próprio Matheus Pereira, desde que chegou aqui está brilhando imensamente — elogiou.
Ele falou, ainda, sobre jogadores que ele já trabalhou e apontou aqueles que mais se encaixam em seu estilo de jogo.
— Alguns jogadores eu já conheço. Kaio Jorge trabalhou comigo no Santos, continua jovem, mas era mais jovem ainda. Jogador de muito potencial. O Matheus Henrique é um jogador que eu sempre quis trabalhar junto. O Marlon já trabalhou comigo, o Zé Ivaldo já trabalhou comigo. (…) É um time que eu gosto muito — apontou Diniz.
Segundo o treinador, todos os jogadores serão avaliados, mas que já nota alguns que se encaixam bem com suas ideias de jogo.
— O Cruzeiro tem jogadores muito capazes e a tendência é que a gente se dê muito bem. O Matheus Henrique é um jogador que trouxeram sem saber que eu ia chegar, mas todo mundo sabe que tem muito a ver comigo, assim como Matheus Pereira, Romero, Walace, que é um jogador que fez uma carreira brilhante na Europa, dentre outros.
Lucas Silva, Ramiro, a gente vai olhar e colocar os melhores em campo. São jogadores particulares, que encaixam naquilo que eu penso do futebol — avaliou Fernando Diniz.
Cássio pode jogar com os pés?
Diniz também respondeu se há preocupação em adaptar o goleiro Cássio a jogar com os pés. Para ele, isso não será problema, pois já enxerga qualidade no camisa 1 neste sentido. Segundo ele, o arqueiro não é problema e sim solução.
— O Cássio é um jogador que já tem estímulos de jogar com os pés desde a época do Corinthians. Ele gosta e sabe jogar e tem totais condições de jogar com os pés e ajudar o Cruzeiro nesta temporada e nas outras que ainda vão vir — argumentou.
🎙️| RESUMO DA COLETIVA DE FERNANDO DINIZ
Acompanhe aqui as primeiras palavras de Fernando Diniz como treinador do Cruzeiro.
📸Cruzeiro
— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 24, 2024 at 1:01 PM