Brasil

Quais jogadores do elenco do Cruzeiro enchem os olhos de Diniz? Treinador responde

Atual campeão da Libertadores, Fernando Diniz iniciou, nesta terça (24), sua trajetória com a camisa celeste

É oficial! Fernando Diniz foi apresentado como treinador do Cruzeiro na tarde desta terça-feira (24), na Toca da Raposa 2, centro de treinamentos estrelado. O comandante, atual campeão da Copa Libertadores, respondeu perguntas de jornalistas que lotaram a sala de imprensa do clube.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Ao lado de Diniz, estiveram o presidente do time mineiro, Pedro Lourenço, seu vice, Pedro Junior, e Alexandre Mattos, CEO de futebol celeste.

Pedrinho BH se mostrou animado com a contratação de Fernando Diniz, fechada rapidamente, segundo o próprio treinador, no início da madrugada de segunda-feira (23), após o empate sem gols entre Cuiabá e Cruzeiro.

O técnico também se mostrou empolgado e revelando uma “carga emocional” presente no trabalho, visto que seu falecido pai era cruzeirense fanático e gostaria muito de vê-lo comandando a Raposa.

— Eu tive a oportunidade de jogar aqui em 2004, sou nascido em Patos de Minas e meu pai era um grande torcedor do Cruzeiro na década de 60, com aqueles grandes ídolos: Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Piazza, Zé Carlos, essa turma toda. Ele saía de Patos de Minas para ir para São Paulo para ver o Cruzeiro jogar. Eu perdi meu pai com oito anos, ele era um apaixonado por futebol, então estar aqui hoje tem um grande valor sentimental agregado — revelou o novo técnico celeste.

Que jogadores do Cruzeiro enchem os olhos de Fernando Diniz

Apesar de revelar dificuldade em individualizar, Fernando Diniz citou alguns jogadores do Cruzeiro que ele tinha o desejo de trabalhar junto um dia. O primeiro citado foi Cássio.

— Foi privilégio ter tido o Fábio no Fluminense e poder trabalhar com o Cássio, que eu sempre quis. Ele sabe disso. É uma relação que a gente tem. A gente nunca trabalhou juntos, mas chegou a hora de a gente se encontrar e trabalhar juntos — celebrou Diniz.

Outro nome bastante elogiado pelo treinador foi o do meia Matheus Pereira. Segundo ele, há um objetivo pessoal em extrair o máximo do camisa 10.

— Um dos meus objetivos aqui, claramente, é potencializar o Matheus. Ele é um jogador diferente, extremamente talentoso. (…) O próprio Matheus Pereira, desde que chegou aqui está brilhando imensamente — elogiou.

Ele falou, ainda, sobre jogadores que ele já trabalhou e apontou aqueles que mais se encaixam em seu estilo de jogo.

— Alguns jogadores eu já conheço. Kaio Jorge trabalhou comigo no Santos, continua jovem, mas era mais jovem ainda. Jogador de muito potencial. O Matheus Henrique é um jogador que eu sempre quis trabalhar junto. O Marlon já trabalhou comigo, o Zé Ivaldo já trabalhou comigo. (…) É um time que eu gosto muito — apontou Diniz.

Segundo o treinador, todos os jogadores serão avaliados, mas que já nota alguns que se encaixam bem com suas ideias de jogo.

— O Cruzeiro tem jogadores muito capazes e a tendência é que a gente se dê muito bem. O Matheus Henrique é um jogador que trouxeram sem saber que eu ia chegar, mas todo mundo sabe que tem muito a ver comigo, assim como Matheus Pereira, Romero, Walace, que é um jogador que fez uma carreira brilhante na Europa, dentre outros.

Lucas Silva, Ramiro, a gente vai olhar e colocar os melhores em campo. São jogadores particulares, que encaixam naquilo que eu penso do futebol — avaliou Fernando Diniz.

Matheus Henrique durante Cruzeiro 0 x 0 Internacional no Brasileirão 2024
Fernando Diniz não poupou elogios a Matheus Henrique, seu novo comandado no Cruzeiro – Foto: Imago

Cássio pode jogar com os pés?

Diniz também respondeu se há preocupação em adaptar o goleiro Cássio a jogar com os pés. Para ele, isso não será problema, pois já enxerga qualidade no camisa 1 neste sentido. Segundo ele, o arqueiro não é problema e sim solução.

— O Cássio é um jogador que já tem estímulos de jogar com os pés desde a época do Corinthians. Ele gosta e sabe jogar e tem totais condições de jogar com os pés e ajudar o Cruzeiro nesta temporada e nas outras que ainda vão vir — argumentou.

🎙️| RESUMO DA COLETIVA DE FERNANDO DINIZ

Acompanhe aqui as primeiras palavras de Fernando Diniz como treinador do Cruzeiro.

📸Cruzeiro

[image or embed]

— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 24, 2024 at 1:01 PM

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo