Brasil

Quais são os jogadores do Botafogo para ficar de olho na Copinha?

Em busca do título inédito da Copinha e em meio a reformulação na base, o Botafogo estreia na edição de 2024, nesta terça-feira, contra o Tiradentes

O Botafogo inicia, nesta terça-feira (2), a sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Junior. Em busca do primeiro título da Copinha, o Glorioso estreia nesta noite, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Tiradentes, do Piauí, pela primeira rodada do Grupo 5. A sede do Botafogo na primeira fase é em Franca, no interior de São Paulo.

Apesar da tradição do clube, o Botafogo não se notabilizou nos últimos anos por um grande na trabalho nas categorias de base e por revelar muitos jogadores de ponta. Após a transformação em SAF, no começo de 2022, o Glorioso também iniciou uma reformulação nas categorias inferiores, mas os efeitos ainda são pouco sentidos tanto no sub-20 como no profissional.

Ainda assim, o Botafogo tem nomes de destaque na disputa da Copinha. A Trivela mostra quais atletas do Glorioso podem brilhar na competição que começa nesta terça-feira e – quem sabe? – despontar como opções para o futebol profissional do clube.

Jogadores do Botafogo para ficar de olho na Copinha

Kayke – atacante

Aos 17 anos, Kayke é a principal promessa da base do Botafogo neste momento. Na última temporada, o atacante marcou 27 gols em 32 partidas. No clube desde o sub-13, Kayke é tratado como uma joia e o Botafogo o vê como o símbolo dessa nova fase da base do clube. Em julho, ele assinou o seu primeiro contrato profissional, com uma multa de 20 milhões de euros para clubes do exterior.

Kayke, de 17 anos, é uma das principais promessa do Botafogo neste momento (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

Sapata – meia

Vitor Hugo, conhecido como Sapata, já se destacou pelo Botafogo na Copinha de 2023 e chegou a treinar com o elenco profissional do clube durante o último ano, mas não teve oportunidades de entrar em campo. Revelado pelo Taubaté, agora ele, que tem 20 anos, vai para a sua última Copinha e pode aproveitar a oportunidade para, enfim, ganhar oportunidades no time principal.

Kawan – zagueiro

Kawan é mais um jogador que já teve a oportunidade de treinar com o elenco principal do Botafogo. No começo de 2023, então sob o comando do técnico Luís Castro, o jogador de 20 anos participou de atividades com o grupo profissional, mas também não chegou a atuar. No último ano, ele também se destacou pelos três gols marcados.

Bernardo Valim – meia

Aos 17 anos, Bernardo é outra joia da base do Botafogo. Ele tem convocações para a seleções de base no currículo e, em 2023, foi um dos destaques do time sub-20 do Glorioso. No fim de 2022, ele chegou a integrar o grupo principal do Botafogo que viajou até Londres para fazer um amistoso com Crystal Palace, clube que pertence a John Textor.

Kauê – volante

Desde o sub-13 no Botafogo, Kauê tem passagens pelas seleções brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20. No meio da última temporada, ele foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para participar dos treinos do elenco sub-23 que iria disputar o Pan-Americano.

Fabiano – atacante

Em 2022, Fabiano foi artilheiro do time sub-17 do Botafogo e assinou o seu primeiro contrato profissional, com uma multa milionária para clubes do exterior. Na última temporada, ainda aos 17 anos, também se destacou pelo time sub-20 do Glorioso.

Elenco do Botafogo na Copinha

  • Goleiros: Cristiano, Heitor, Joaquim e João Marcelo;
  • Zagueiros: Peixoto, João Lucas, Kawan, Otávio e Serafim;
  • Laterais: Devid, Gregory, João Cintra, Luis Octavio e Ramon;
  • Meiocampistas: Andrezinho, Bernardo Valim, Gabriel Cunha, Justino, Kauê Leonardo, Kaike Bruno, Rhuan e Sapata;
  • Atacantes: Fabiano, João Guilherme, Kayke, Vargas, Rafael Lobato, Rafael Porfírio, Yarlen e Waldemir;

Agenda do Botafogo na Copinha

  • Botafogo x Tiradentes-PI – terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Rio Claro x Botafogo – sexta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Francana x Botafogo – segunda-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília).
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo