Brasil

Internacional faz treino beneficente com presença da torcida antes de viagem para SP

1.325 sócios colorados doaram três toneladas de alimentos para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

O Internacional realizou um treinamento beneficente na tarde desta sexta-feira (17), no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. Para acompanhar a atividade, aberta à torcida, 1.325 sócios colorados doaram três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

Durante o treinamento, a torcida do Inter fez uma bonita festa nas arquibancadas. Além das tradicionais músicas da organizada Guarda Popular, em determinado momento foi entoado o hino do Rio Grande do Sul, que inicia processo de reconstrução depois da maior tragédia climática da história do estado.

Ao final do treinamento, os jogadores agradeceram a presença da torcida. Todos eles foram até o alambrado para tirar fotos e autografar camisetas. Rochet, Alan Patrick, Enner Valencia e Borré foram os mais assediados. Enquanto isso, Kauan Jesus, goleiro das categorias de base do Inter que participou da atividade, se manteve abraçado à bandeira do Rio Grande do Sul.

Kauan Jesus bandeira RS
Kauan Jesus com a bandeira do Rio Grande do Sul. Foto: Nícolas Wagner/Trivela

Ainda sem Wanderson e Lucca, Internacional trabalhou troca de passes e perde-pressiona

Dentro de campo, o técnico Eduardo Coudet comandou um treinamento de cerca de 1h20min. Após o aquecimento, os jogadores realizaram dois exercícios de troca de passes e um de perde-pressiona, em que quatro times se dividiram em quatro quadrantes. Por fim, os atletas se dividiram em duas equipes. Em metade do campo, quatro goleiras foram distribuídas, com Rochet e Fabrício defendendo duas delas, e as outras duas vazias. O time branco venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Alario e Maurício.

Os atacantes Wanderson e Lucca, mais uma vez, não trabalharam com bola. Em período de transição física, eles apenas realizaram corridas ao redor do gramado. Wanderson teve lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após sofrer entorse na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no dia 21 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Já Lucca sentiu desconforto na coxa esquerda no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, também pelo Brasileirão, no dia 28 de abril. Foi a última partida do Inter antes do adiamento de jogos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

O Inter realiza mais um treinamento no Complexo Esportivo da PUCRS na manhã de sábado (18). A partir da próxima semana, o Colorado ficará concentrado e realizará suas atividades em Itu, no interior de São Paulo. A retomada dos jogos será no dia 28, às 21h30, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana, em local ainda a ser definido.

Tragédia climática no Rio Grande do Sul deixou mais de 150 mortos

Os temporais que iniciaram no dia 29 de abril no Rio Grande do Sul deixaram 154 mortos, 98 desaparecidos e 806 feridos, conforme o último levantamento da Defesa Civil gaúcha, divulgado na manhã desta sexta-feira (17). Há 618,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são mais de 78,1 mil acolhidos em abrigos e 540,1 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). Estima-se que 2,2 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma pelas enchentes. 461 dos 497 municípios do estado registraram algum tipo de transtorno.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo