Brasil

‘Veio uma sondagem’: dirigente do Inter se manifesta sobre possível saída de Bustos

Especulado no Villarreal, da Espanha, lateral-direito argentino tem futuro indefinido

Titular absoluto do Internacional, Fabricio Bustos teve especulada sua saída do Colorado nas últimas semanas.

Informações davam conta de que o lateral direito argentino de 28 anos estava decidido a não renovar o contrato, que expira em fevereiro de 2025, para jogar no futebol europeu, tendo o Villarreal, da Espanha, como possível destino.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (3), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o diretor esportivo Magrão falou sobre o tema. Ele garantiu que a intenção, principalmente do Inter, mas também de Bustos, é pela continuidade do lateral no clube.

— Veio uma sondagem, sim. A gente está conversando internamente com o Bustos. A vontade do clube é da renovação. Tem uma renovação automática. A vontade do Bustos também é. Estamos conversando com o agente dele, e a gente espera chegar em um consenso, e que o Bustos permaneça — revelou.

Magrão rasgou elogios a Bustos

Magrão elogiou muito Bustos. Não só pela qualidade técnica do argentino, mas também pelo seu espírito aguerrido, que também era uma marca do ex-volante de Inter e Palmeiras.

Magrão, diretor esportivo do Internacional
Magrão, diretor esportivo do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

— Bustos é um jogador que tem muita qualidade. Eu, pessoalmente, já falei para ele que me identifico com ele, com a forma como ele se entrega dentro de campo. A vontade do clube, por tudo que o Bustos já entregou no clube, pelo que ele já fez, pela identificação que tem com o torcedor, é de que ele permaneça por muito tempo — reiterou o diretor esportivo.

Contratado pelo Inter do Independiente, da Argentina, em 2022, Bustos está em sua terceira temporada no Colorado. Soma 125 jogos, com cinco gols e 12 assistências.

Substituto imediato de Bustos está de saída do Internacional

A necessidade da permanência de Bustos se torna ainda maior para o Inter por conta da saída de seu reserva imediato, Hugo Mallo.

O lateral direito espanhol, contratado em 2023 por indicação Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Celta de Vigo, teve seu desligamento anunciado pelo próprio treinador na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Criciúma, no último domingo (30).

Hugo Mallo comemora gol pelo Internacional
Hugo Mallo comemora gol pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

No próximo dia 11, Mallo será julgado, na Espanha, por suposto caso de abuso sexual à mascote do Espanyol, antes de jogo da La Liga, em 2019, quando defendia o Celta de Vigo. Com contrato apenas o final do mês, o lateral decidiu que não retornará ao Brasil após o julgamento.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo