Brasil

Por que julho é o mês mais complicado da temporada do Internacional?

Além de jogos a cada três dias, Colorado terá decisões pela Copa do Brasil e Sul-Americana

Metade de 2024 já ficou para trás, e o recém iniciado mês de julho será o mais difícil e decisivo, até aqui, da temporada para o Internacional.

Além do acúmulo de jogos, reflexo da tragédia climática de maio, no Rio Grande do Sul, que adiou diversas partidas, o Inter tem pela frente confrontos decisivos com Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil, e Rosario Central, pelo playoff da Copa Sul-Americana.

Jogos do Internacional em julho

*Já confirmados

  • Fluminense x Internacional — 04/07 (qui) — Campeonato Brasileiro
  • Internacional x Vasco da Gama — 07/07 (dom) — Campeonato Brasileiro
  • Internacional x Juventude — 10/07 (qua) — Copa do Brasil
  • Juventude x Internacional — 13/07 (sáb) — Copa do Brasil
  • Rosario Central x Internacional — 16/07 (ter) — Copa Sul-Americana
  • Botafogo x Internacional — 20/07 (sáb) — Campeonato Brasileiro
  • Internacional x Rosario Central — 23/07 (ter) — Copa Sul-Americana

Internacional precisará priorizar competições

Tentaremos continuar até onde der. É evidente que em algum momento vamos ter que escolher algo, porque é impossível com essa sequência. Acho que julho é o mês mais complicado do ano. Quase dez jogos, com viagens e tudo, e com jogos decisivos. Mas estamos aqui para trabalhar, fazer da melhor maneira, e competir — refletiu o técnico Eduardo Coudet após o empate em 1 a 1 com o Criciúma, no último domingo (30/06), pelo Campeonato Brasileiro.

Pelo caminho mais curto para o título, a lógica indica que as copas sejam priorizadas. Mas isso iria de encontro ao discurso do início da temporada, em que o presidente Alessandro Barcellos falava em '38 finais' no Brasileirão.

Desfalcado, Internacional está no meio da tabela do Brasileirão

O problema é que, mesmo que tenha dois jogos a menos em relação à maioria dos adversários, o Inter ficou para trás na tabela de classificação do campeonato de pontos corridos. Atualmente, é o 10º colocado, com 18 pontos — nove a menos do que o líder Flamengo.

A situação colorada se agrava devido aos desfalques, especialmente da Copa América. Com as classificações de Uruguai, Equador e Colômbia para as quartas de final, Rochet, Enner Valencia e Borré serão desfalques em pelo menos mais dois jogos do Inter.

Ao menos, Internacional voltará a jogar no Beira-Rio em julho

O alento é que, a partir do jogo de domingo (7), contra o Vasco da Gama, o Inter volta a atuar no Beira-Rio, que precisou ser recuperado após ser inundado pela enchente em Porto Alegre.

No período sem seu estádio, o Inter jogou cinco vezes como mandante — duas no Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, e uma na Arena Barueri, em Barueri/SP, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS e no Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC.

Ganhou duas, empatou uma e perdeu duas.

Internacional na temporada 2024

  • 33 jogos
  • 20 vitórias, 8 empates e 5 derrotas
  • 68% de aproveitamento
  • 45 gols feitos e 19 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo