Brasil

Direção do Internacional apara arestas com D’Alessandro, anunciado ao lado de executivo

Ídolo colorado é o novo diretor esportivo do clube, e André Mazzuco o novo diretor executivo

Na noite de quarta-feira (21), o Internacional anunciou novidades no seu departamento de futebol. André Mazzuco é o novo diretor executivo, e Andrés D'Alessandro o novo diretor esportivo do clube.

Ambos chegam para preencher um departamento que estava esvaziado desde a saída de Magrão. No último dia 11 de agosto, o antigo diretor esportivo foi demitido pelo presidente Alessandro Barcellos, após denúncia de participação suspeita em contratações.

D'Alessandro trabalhou como coordenador técnico no Cruzeiro

Substituto de Magrão, D'Alessandro terá o primeiro cargo extracampo no Internacional desde que se aposentou, em abril de 2022. Como jogador colorado, o ex-meia foi campeão da Libertadores, da Copa Sul-Americana, da Recopa Sul-Americana e heptacampeão gaúcho.

Em 2023, D'Alessandro foi coordenador técnico do Cruzeiro. Porém, não conseguiu ajudar a Raposa a obter bons resultados — tanto é que a equipe mineira brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

D'Alessandro tinha rusga com a atual direção do Internacional

Para trazer D'Alessandro de volta ao Inter, o presidente Alessandro Barcellos precisou aparar arestas com o ídolo do clube. No final de 2023, o ex-jogador chegou a ser cabo eleitoral do candidato de oposição, Roberto Melo, que contaria com o argentino em eventual departamento de futebol.

A rusga de D'Alessandro com a atual diretoria do Inter envolvia o não pagamento de dívida da época de jogador. Em julho do ano passado, quando retornou ao Beira-Rio pelo Cruzeiro, o ex-meia revelou que o Colorado lhe devia cinco parcelas de acordo realizado em 2021. Ele cogitava até mesmo entrar na Justiça contra o clube para cobrar o valor de cerca de R$ 3 milhões que tinha para receber.

Por conta disso, D'Alessandro deixou de ir assistir aos jogos do Inter no Beira-Rio, o que fazia rotineiramente logo após pendurar as chuteiras. O ídolo colorado desabafou em entrevista à Rádio Grenal, em maio deste ano.

Não estou indo no Beira-Rio por questões que vocês devem imaginar, por ter tido eleições e um monte de coisas que se somaram e que fizeram com que hoje eu esteja um pouco distante do clube. Isso gera, obviamente, uma tristeza em mim. Um pouco decepcionado com as pessoas que trabalham no clube também — afirmou.

A situação já parecia mudar quando D'Alessandro foi flagrado em um dos camarotes do Beira-Rio no jogo contra o Rosario Central, que sacramentou a eliminação colorada na Copa Sul-Americana, no dia 23 de julho.

André Mazzuco ocupa cargo que estava vago desde maio de 2023

André Mazzuco, que trabalhará junto com D'Alessandro no departamento de futebol do Inter, trabalhará no oitavo clube de sua carreira. Ele acumula passagens como dirigente de Coritiba, Paysandu, Vasco da Gama, Cruzeiro, Santos, Botafogo e Athletico-PR.

A rigor, o cargo de executivo de futebol do Inter estava desocupado desde a saída de William Thomas, em maio de 2023. Desde então, o organograma colorado contou com outras figuras, como Deivi Bandeira e o próprio Magrão, que já deixaram o clube, acumulando funções.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo