BrasilBrasileirão Série A

Inter: reforço deve estrear, mas Coudet tem dúvidas para jogo com Cuiabá

Treinador argentino pretende escalar força máxima antes do confronto com River Plate pela Libertadores

O Inter se prepara para enfrentar o Cuiabá, sábado, no Estádio Beira-Rio. O confronto vale, além dos três pontos pelo Brasileirão, como teste final para o confronto com o River Plate pela Copa Libertadores. O treinamento da manhã desta quarta-feira (26), no CT Parque Gigante, apresentou novidades em relação à projeção de equipe.

O objetivo do técnico Eduardo Coudet é escalar força máxima diante do Cuiabá para deixar o time pronto para o duelo contra o River Plate, terça-feira (1), na Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Situações de Enner Valencia e Luiz Adriano

Os dois centroavantes são incertezas para o jogo de sábado por razões distintas. O equatoriano sentiu desgaste elevado na perna direita e está sendo preservado das atividades com bola. O jogador apenas tem corrido de tênis, no gramado e realizado atividades na área interna do CT Parque Gigante.

Sem lesão constatada, Enner Valencia deve ter condições de atuar diante do Cuiabá. O Inter ainda terá dois treinamentos antes do confronto pelo Campeonato Brasileiro. Porém, não há certeza em relação à utilização do atleta. Titular absoluto do time, pode ser preservado para não correr risco de ficar fora contra o River Plate.

Luiz Adriano ficou afastado dos trabalhos durante cinco dias e retornou na manhã desta quarta-feira. O atacante havia sido liberado para ficar com seus familiares por causa do falecimento de sua mãe.

Devido ao período sem treinamentos, o brasileiro também apenas correu de tênis. As duas próximas atividades vão definir o aproveitamento do jogador para a partida de sábado. Ele não deverá suportar atuar durante todo o jogo e é dúvida para o início do confronto.

Eduardo Coudet, caso não conte com os dois centroavantes para o início do próximo jogo, poderá escalar o time sem um jogador mais posicionado no ataque. Pedro Henrique, que está recuperado de lesão muscular, pode jogar ao lado de Alan Patrick nas posições mais avançadas da equipe.

+LEIA MAIS: Inter entra de vez na Liga Forte Futebol com votação apertada no conselho

Vitão recuperado

O zagueiro, que esteve fora da estreia de Eduardo Coudet por suspensão, foi ausência também nos primeiros dois treinamentos do Inter na semana por um forte quadro gripal, mas retornou na manhã desta quarta.

Vitão deve ser confirmado como titular para o jogo contra o Cuiabá, formando o setor com o experiente Gabriel Mercado. O zagueiro argentino foi um dos destaques no empate com o Red Bull Bragantino, na última rodada. Já Nico Hernández não aproveitou a oportunidade. O colombiano cometeu falhas.

Vitão está recuperado de quadro gripal e voltou a treinar no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Bruno Henrique deve estrear

Bruno Henrique teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desta forma, fica regularizado para fazer sua estreia com a camisa colorada. A tendência é que o jogador fique no banco de reservas, entrando no decorrer da segunda etapa de partida.

O volante, recém-contratado, já treina há mais de uma semana com o restante do elenco colorado. Passando por uma espécie de mini pré-temporada, o jogador está sendo preparado para suportar fisicamente o segundo semestre de 2023. No futebol árabe, o atleta tinha um volume menor de partidas do que terá no calendário do futebol brasileiro.

Bruno Henrique aguarda regularização para estrear pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Lucas Ramos lesionado

O meia-atacante de 22 anos está afastado dos treinamentos do Internacional. Na última semana, em uma atividade fechada para acompanhamento da imprensa, o jovem sofreu uma entorse no joelho direito.

Lucas Ramos passou por uma artroscopia no joelho e será ausência dos trabalhos durante 30 anos. O jogador é uma das poucas opções de Eduardo Coudet para a função de meia-armador.

O atleta não teve espaço com Mano Menezes. Apesar do pouco aproveitamento, o jogador não deixou o clube na janela de transferências apostando em ganhar mais minutos em campo com o técnico argentino.

+LEIA MAIS: Coudet pode não ter trio contra o Cuiabá e essas são suas opções

Oportunidade para jovens da categoria da base

Eduardo Coudet convocou 11 jogadores das categorias de base para treinar com o elenco profissional nesta quarta-feira. Os objetivos foram aumentar o número de atletas para atividades táticas e também observar jovens que possam ser lançados.

Treinaram com o grupo profissional, os zagueiros Arruda, Guilherme e Felipe, os laterais Tomas e Bastian, os meio-campistas Lukayan, Ghiven, Vini Cortez e Hugo, e os atacantes Leo Martins e Pedrinho.

O Internacional projeta o lançamento e utilização maior dos jovens da categoria de base. Melhorar este fator foi um dos pedidos do presidente ao técnico Eduardo Coudet. O entendimento da diretoria é que o aproveitamento foi abaixo do ideal nas últimas temporadas.

Próximos jogos do Internacional

  • Cuiabá, sábado (26), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão
  • River Plate, terça-feira (1), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, pela Copa Libertadores
  • Corinthians, sábado (5), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão
  • River Plate, terça-feira (8), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela Copa Libertadores
  • Botafogo, sábado (12), às 21h, no Estádio Engenhão, pelo Brasileirão

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo