Coudet pode não ter trio contra o Cuiabá e essas são suas opções
Coudet tem problemas para montar o Inter para a partida no Beira-Rio contra o Cuiabá
O Internacional ganhou problemas importantes para escalar o time diante do Cuiabá, sábado (29), às 16h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Enner Valencia pode ficar fora da partida. Luiz Adriano também dificilmente terá condições de iniciar. Vitão não treinou novamente e virou dúvida.
O jogo diante do Cuiabá será o último do Inter antes da partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate. O compromisso servirá para colocar em prática os últimos ajustes de Eduardo Coudet antes do confronto decisivo. O treinador deve preservar jogadores apenas em casos específicos.
Bola rolando no treinamento colorado! 💪⚽️ pic.twitter.com/UBjobEagDa
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 25, 2023
Enner Valencia pode ser preservado
O equatoriano foi a campo no CT Parque Gigante, mas novamente permanecendo apenas por poucos minutos. No primeiro trabalho da semana, o atacante já havia deixado o gramado mais cedo e a cena se repetiu na manhã desta terça-feira (25).
Enner Valencia não realizou a mesma atividade do restante do elenco. O atleta apenas correu no gramado, porém sentiu desgaste e deixou o campo rumo à parte interna do CT colorado.
O atacante apresentou desgaste físico. O jogador chegou a levar a mão na posterior da coxa direita no trabalho de segunda, mas não teve lesão muscular constatada. Por preservação, o atleta foi para a academia mais cedo também nesta terça. A expectativa é que consiga treinar nas próximas atividades da semana.
O equatoriano pode ficar fora do confronto com o Cuiabá. A possibilidade ainda será analisada por Eduardo Coudet nos próximos treinamentos do clube. O clube pode adotar cautela para evitar uma lesão muscular que deixaria o atleta fora dos jogos decisivos das oitavas de final da Copa Libertadores.
Luiz Adriano segue afastado
O atacante segue liberado para ficar com seus familiares. Por causa do falecimento de sua mãe no fim da última semana, o jogador já não treina há cinco dias. Ainda não há confirmação da retomada nas atividades nesta quarta-feira. Pelo longo período sem treinar, o camisa 9 dificilmente terá condições de iniciar diante do Cuiabá.
+Leia mais: Inter entra de vez na Liga Forte Futebol com votação apertada no conselho
Como Coudet pode montar ataque sem Enner Valencia e Luiz Adriano?
Com a possibilidade de não contar com os dois atacantes de referência do elenco, o treinador terá três treinamentos para projetar substitutos na montagem da dupla de ataque para o jogo contra o Cuiabá. O treinador argentino ainda não esboçou escalação para o confronto.
Contra o Red Bull Bragantino, na reestreia de Eduardo Coudet pelo Inter, Alan Patrick atuou como atacante. O desempenho do meia caiu em relação ao que vinha sendo apresentado. O jogador é o principal destaque do Inter na atual temporada. A tendência é que ganhe sequência na nova função para buscar adaptação.
Lucca é a única alternativa da função para ser escalado ao lado de Alan Patrick. O jovem vinha atuando mais pelas beiradas do ataque com Mano Menezes. Com características de mobilidade e velocidade, o jogador é uma opção com perfil para o esquema de dois atacantes do atual treinador.
Pedro Henrique, artilheiro do Gauchão deste ano, está recuperado de lesão muscular, treinando normalmente e à disposição para atuar. O atacante deve ser pelo menos testado na linha de ataque e também pode ser uma opção nesta função para o próximo jogo.
Vitão é dúvida para enfrentar o Cuiabá
O zagueiro colorado não participou de nenhum dos dois treinamentos realizados até o momento pelo Inter nesta semana. Com forte quadro gripal, Vitão teve febre e sequer tem saído de casa. Não há certeza se o jogador terá condições de treinar na quarta-feira. A tendência é que, pelo menos, não trabalhe normalmente.
Pela ausência nos trabalhos, Vitão pode não ter condições de iniciar o confronto com o Cuiabá. O treinador colorado já não conta com Rodrigo Moledo, que está afastado por conta do caso de doping. A zaga deve ser formada por Gabriel Mercado e Nico Hernández.
+Leia mais: Inter ganha retornos, mas pode se preocupar com Valencia e perder Johnny
Direção avalia contratar zagueiro
A ausência de Rodrigo Moledo fez a diretoria colorada analisar o mercado em busca da contratação imediata de um zagueiro para o elenco. As opções no grupo são Vitão, Gabriel Mercado, Nico Hernández, Igor Gomes e Felipe.
Sondagens foram feitas em defensores que interessaram, porém, os valores impediram um avanço. A chegada de Coudet trouxe uma avaliação diferente em relação a Igor Gomes, que com Mano Menezes vinha sendo mais vezes utilizado como lateral-direito. Desta forma, a diretoria repensa a necessidade de ir ao mercado.
O vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, concedeu entrevista à rádio Grenal e comentou sobre a possibilidade de novos reforços para o grupo, destacando a tendência de o clube não fazer novas aquisições de atletas nesta janela.
– Estamos sempre atentos ao mercado, mas neste momento temos total confiança neste grupo e entendemos que temos qualidade. É com esse plantel que devemos buscar resultados até o final deste ano.
O Inter reforçou o elenco nesta janela de transferência de meio de temporada com as chegadas de Enner Valencia, Bruno Henrique e Sergio Rochet.