Brasil

Coudet usa Gauchão para observar peças do Internacional, e o campo mostra a insuficiência de algumas delas

Nos jogos fora de casa neste início de Campeonato Gaúcho, o técnico Eduardo Coudet rodou o elenco e deu chance para algumas peças do Internacional, que não aproveitaram

Os dois primeiros jogos fora de casa do Internacional no Campeonato Gaúcho foram utilizados por Eduardo Coudet para rodar o elenco, a fim de dosar cargas, e, principalmente, observar quase todo grupo. E, mesmo que o treinador não exponha suas peças, o empate em 0 a 0 com o São Luiz e a derrota por 2 a 1 para o Guarany escancararam a insuficiência de algumas delas.

Em Ijuí, o principal destaque negativo foi Luiz Adriano. O centroavante, capitão colorado naquela partida, protagonizou lance bizarro com Pedro Henrique, ainda no primeiro tempo, e perdeu chance clara para dar a vitória ao Inter sobre o São Luiz, já nos acréscimos da segunda etapa, ao finalizar por cima do gol, sozinho, próximo à pequena área. A consequência disso foi que o camisa sequer entrou nos jogos subsequentes, contra Ypiranga e Guarany — mesmo que em Bagé a escalação tenha sido novamente alternativa.

Outros atletas que apresentaram deficiências técnicas contra o São Luiz, mas voltaram a iniciar diante do Guarany, foram Gustavo Campanharo e Gabriel Barros. Porém, saíram no intervalo para a entrada de titulares, após um primeiro tempo muito ruim do Inter, que saiu perdendo por 2 a 0, e descontou com Pedro Henrique.

‘Há uma avaliação individual, interna', diz Coudet

– Não vou falar de nomes em particular. Mas estou dando possibilidade ao grupo todo. Depois, há uma avaliação individual, interna. Estamos em processo de formação do grupo. O mercado está aberto ainda. Todo jogador que jogue, vocês podem classificar como titular ou suplente. Para mim não tem titular. Mas todos que jogam, cada jogo terão uma avaliação. E vão ganhar seu lugar, ou não. Futebol é assim — alertou Coudet após a derrota em Bagé.

Mesmo com o insucesso, que fez o Inter perder a liderança do Campeonato Gaúcho para o Grêmio, o treinador colorado segue convicto na ideia de rodar o grupo no estadual. No Beira-Rio, como aconteceu nas vitórias sobre Avenida e Ypiranga, força máxima. No interior, time alternativo — mesmo que, pela necessidade do resultado, titulares entrem no segundo tempo.

– Obviamente que temos um time entrosado, puderam ver no último jogo, foi praticamente o time que fechou o ano jogando. Mas o grupo não é 11 jogadores. Estamos dando possibilidade e oportunidade a quem tem que jogar, somar minutos, sabendo que o estadual é um torneio importante, mas o mais importante é a pré-temporada. Não tiro a responsabilidade de haver perdido, e de que nós queríamos manter a liderança. Mas o momento de dar oportunidade e minutagem é agora — reafirmou Coudet.

Enquanto ainda busca reforços, Internacional deve seguir rodando o grupo no Gauchão

Contra o Caxias, no próximo sábado (3), no Beira-Rio, força máxima deve ser utilizada. A curiosidade fica para a próxima semana, quando o Inter terá dois jogos como visitante: na quarta-feira (7), contra o Santa Cruz, nos Plátanos, e no domingo (11), diante do São José, no gramado sintético do Passo D'Areia.

Para não precisar mais recorrer a algumas opções, como a improvisação de De Pena na lateral esquerda, o Inter segue de olho no mercado de transferências. Além de uma alternativa para Renê, o Colorado também busca um primeiro volante. No momento, a negociação com o Flamengo por Thiago Maia está estagnada devido à alta pedida do rubro-negro carioca, que quer recuperar o valor investido no jogador.

Internacional no Campeonato Gaúcho 2024

  • 2º lugar com 7 pontos
  • 4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 5 gols feitos, 2 gols sofridos
  • 58% de aproveitamento

Próximos jogos do Internacional

  • Internacional x Caxias – Campeonato Gaúcho 2024 – sábado, 3 de fevereiro de 2024, às 16h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS
  • Santa Cruz x Internacional – Campeonato Gaúcho 2024 – quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024, às 21h30min, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul/RS
  • São José x Internacional – Campeonato Gaúcho 2024 – domingo, 11 de fevereiro de 2024, às 19h, no Passo D'Areia, em Porto Alegre/RS
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo