Inter se isenta de culpa por negócio não concretizado envolvendo Flamengo e Santos
Inter se posicionou oficialmente sobre negociação pelo volante Thiago Maia e falou sobre futuro do volante

O Internacional se posicionou sobre a negociação, que acabou não concretizada, envolvendo Santos e Flamengo pelo volante Thiago Maia. O clube gaúcho responsabilizou as demais partes pelo fato da transferência do jogador não ter acontecido na última janela de transferências, encerrada no fim de fevereiro.
De acordo com nota publicada pelo Inter nesta terça-feira (4), “a transferência do atleta Thiago Maia ao Santos Futebol Clube não foi concretizada por razões alheias aos compromissos assumidos pelo clube”.
Recentemente, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, afirmou que não iria aceitar a negociação sem pagamento à vista ou a apresentação de garantias bancárias. O dirigente ainda cobrou publicamente o Inter, que deve cerca de 4 milhões de euros (R$ 23,8 milhões) ao Rubro-Negro.
O Santos, que dava a negociação como praticamente certa, chegou a se comprometer a assumir a dívida do Internacional com o Flamengo, mas ainda tentava barganhar o quanto deveria ser pago ao clube carioca. Além disso, não apresentou as garantias pedidas pelo Rubro-Negro.

Thiago Maia vai se reapresentar ao Inter
Thiago Maia já estava em São Paulo desde o meio da última semana, na espera do acordo entre os clubes. Agora, o Inter afirmou que o jogador vai se reapresentar ao clube e passará por um trabalho específico para recondicionamento físico. Após este período, ficará à disposição do técnico Roger Machado.
O volante, que demonstrou o desejo de deixar o Inter, ainda pode ser negociado pelo clube na janela de transferências que será aberta pela CBF após o fim dos estaduais. A janela ficará aberta entre 10 de março a 11 de abril.
Confira a nota do Inter sobre Thiago Maia
O Sport Club Internacional informa que a transferência do atleta Thiago Maia ao Santos Futebol Clube não foi concretizada por razões alheias aos compromissos assumidos pelo Clube, os quais foram integralmente cumpridos e respaldados em documentação.
Lamentamos a condução do processo pelas demais partes envolvidas. O atleta retomará suas atividades no Clube e, após o período ausente dos treinamentos regulares, seguirá rotina específica antes de estar novamente à disposição. O assunto será tratado internamente, conforme os procedimentos estabelecidos pelo Departamento de Futebol.