O que ajuda a explicar a indignação de Braithwaite no Grêmio?
Atacante dinamarquês chutou um copo d'água e arremessou outro ao ser substituído no empate com o RB Bragantino
Uma cena chamou atenção no empate em 2 a 2 do Grêmio com o Red Bull Bragantino, no último domingo (15), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Martin Braithwaite, que deu assistência para o belo primeiro gol do Grêmio, marcado por Monsalve, foi substituído por Diego Costa, e demonstrou irritação.
A caminho do banco de reservas, após dar lugar ao companheiro, o atacante dinamarquês chutou um copo d'água, e arremessou outro.
‘Precisamos jogar muito melhor', alerta Braithwaite
Em entrevista na saída do estádio, Braithwaite evitou falar sobre o episódio em si, mas manifestou insatisfação com o resultado e com o desempenho do Grêmio.
— Quero jogar e ajudar meus companheiros. Não vou falar sobre a substituição, mas sobre o jogo: para mim, não está suficiente, e precisamos jogar muito melhor — Martin Braithwaite.
A indignação do dinamarquês, que tem menos de dois meses no clube, foi bem vista pela torcida gremista. Até porque o discurso da comissão técnica, com mais de dois anos de casa apenas nessa passagem, foi outro.
Renato e seu auxiliar estão satisfeitos?
Substituto de Renato Gaúcho, que cumpriu suspensão devido aos incidentes na derrota contra o Bahia, ainda no primeiro turno do Brasileirão, o auxiliar técnico Alexandre Mendes explicou a substituição na entrevista coletiva.
— O Diego era nosso jogador que poderia sustentar a bola um pouco mais à frente, e com isso respirar. Porque [contra] o Bragantino, dentro das suas condições de transição, e por estar em casa, precisávamos segurar um pouco mais a bola na frente — Alexandre Mendes
Aos 43 minutos do segundo, a comissão técnica demonstrou estar satisfeita com o resultado ao tirar Cristaldo e Monsalve, dois meias, para as entradas de Ronald e Pepê, dois volantes.
— Fizemos uma boa partida. O jogo foi aberto, com ambas as equipes buscando a vitória a todo momento. Infelizmente nos detalhes acabamos ficando com o empate — escreveu Renato em seu Instagram.
Braithwaite foi substituído em todos os jogos pelo Grêmio
A indignação de Braithwaite com sua saída pode ter raízes mais profundas. Em seus seis jogos até aqui pelo Grêmio, o atacante dinamarquês foi substituído no segundo tempo.
A título de comparação, na última temporada pelo Espanyol, seu ex-clube, ele saiu em apenas quatro dos 42 jogos em que começou como titular. Ou seja: parte física não é um problema para o atacante de 33 anos.
Em campo, Braithwaite tem ajudado o Grêmio. Nos seis jogos, já marcou três gols, além da assistência para Monsalve diante do RB Bragantino.
Martin Braithwaite pelo Grêmio
- 6 jogos (6 como titular)
- 461 minutos
- 3 gols
- 1 assistência
- 153 minutos p/fazer gol
- 115 minutos p/participar de gol
Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024
- 14º colocado, com 28 pontos em 24 jogos
- 8 vitórias, 4 empates e 12 derrotas
- 38% de aproveitamento
- 25 gols feitos e 30 gols sofridos