Exclusivo: Igor Jesus, do Botafogo, entra na mira de gigante da Premier League
Interesse no 'atacante perfeito' vai além do West Ham na Inglaterra; Outras liga europeias
O atacante Igor Jesus, do Botafogo, entrou de vez na mira do mercado europeu. Em alta no futebol brasileiro, inclusive com convocação e gol pela seleção, o jogador de 23 anos atraiu os olhares de clubes da Premier League, La Liga e da Bundesliga.
Além do West Ham, John Textor, dono da SAF do Botafogo, disse que quatro times da Premier League, dois da La Liga e um time alemão fizeram sondagens por Igor Jesus. A Trivela apurou que um dos clubes ingleses faz parte do “Big Six” (grupo com os seis grandes clubes da Premier League: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham). O Botafogo, no entanto, ainda não recebeu propostas oficiais pelo jogador.
– Sim, eu conversei com o West Ham, com quatro times da Premier League, com dois times da La Liga e um da Alemanha, mas ele está focado no campeonato (celular toca música). Essa é a música, certo (faz dancinha e sorri)? Igor é o protótipo de um centroavante perfeito. Ele faz pivô, se movimenta, fica atrás da defesa, corre, é dinâmico, tem habilidades de finalização… Ele impressionou muitas pessoas, mas nós temos muito interesse nele – afirmou John Textor, em coletiva, na última terça-feira.
Igor Jesus chegou ao Botafogo sem custos no meio de 2024, após assinar um pré-contrato com o clube ainda no começo a temporada. Ele estava no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e tem vínculo com o Botafogo até o meio de 2028.
Em 23 jogos com a camisa do Botafogo, Igor Jesus só tem oito gols e três assistências. Mesmo com poucos jogos, ele já está no top-5 artilheiros do clube na temporada, atrás de Júnior Santos, Luiz Henrique, Savarino e Tiquinho Soares. Igor Jesus, no entanto, tem a segunda melhor média de gols: 0,34 por jogo, atrás apenas de Júnior Santos, que tem média de 0,44.
Igor Jesus era sonho antigo do scout do Botafogo
Até pouco tempo desconhecido no futebol brasileiro, Igor Jesus já era monitorado por Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do clube, desde os 14 anos, ainda na base do Coritiba. Em recente entrevista, o dirigente revelou que tentou o contratar antes do Botafogo, em outros clubes em que trabalhou.
Alessandro Brito já conhecia o atacante do período em que o dirigente trabalhava no Athletico-PR e Igor Jesus estava na base do Coritiba, clube que o revelou. Antes do Botafogo, Brito, inclusive, tentou a contratação do jogador quando trabalhou no Atlético-MG.