Brasil

Como o Botafogo encontrou Igor Jesus, que foi de reserva de Tiquinho a cotado na Seleção

Camisa 99 é a esperança de gols contra o São Paulo na Libertadores

Com o placar zerado no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Botafogo vai precisar de gols contra o São Paulo nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasíli) no MorumBIS, para chegar na semifinal sem precisar dos pênaltis.

Para isso, a principal esperança do time no momento é o até pouco tempo desconhecido Igor Jesus.

Revelado pelo Coritiba, Igor Jesus foi contratado para “fazer sombra” a Tiquinho Soares, que caiu de produção na atual temporada em relação a 2023. Mas não demorou para o jogador de 23 anos assumir a titularidade da equipe.

Até o momento, Igor Jesus já tem seis gols e uma assistência em 16 partidas com a camisa do Botafogo. Na Copa Libertadores, ele balançou as redes nos dois jogos contra o Palmeiras pelas oitavas de final.

Agora, contra a melhor defesa da Libertadores, Igor Jesus – com a ajuda dos seus companheiros, é claro – tem a missão de levar o Botafogo para uma semifinal de Copa Libertadores após 51 anos sem chegar nesta fase.

Igor Jesus já entrou no radar da seleção

O bom desempenho neste começo de passagem pelo Botafogo já colocou Igor Jesus no radar da Seleção Brasileira. De acordo com o GE, o atacante alvinegro está na pré-lista do técnico Dorival Júnior para a Data Fifa de outubro.

A convocação será feita na próxima sexta-feira (27), mas Dorival já enviou uma lista com 50 nomes que foi repassada aos clubes. Além de Igor Jesus, o Botafogo também tem o goleiro John e o atacante Luiz Henrique na lista.

A máquina de fazer gols do Botafogo! 🔥 O Glorioso se tornou o primeiro clube da Série A a alcançar os 100 gols na temporada Veja o levantamento completo da Trivela com jogos, campeonatos e jogadores ⤵️ ✍️ @gabrielcsr.bsky.social e @sheedjulio.bsky.social trivela.com.br/brasil/botaf…

[image or embed]

— Trivela (@trivela.com.br) September 24, 2024 at 1:58 PM

Como o Botafogo encontrou Igor Jesus

Em um elenco estrelado e com reforços milionários, a contratação de Igor Jesus chama a atenção por outro lado. O atacante de 23 anos chegou ao clube sem custos.

O clube já monitorava o jogador e, no começo de 2024, assinou um pré-contrato com ele, que estava perto do fim do vínculo com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Igor Jesus chegou ao Brasil no meio do ano e passou a defender o Botafogo após a abertura da janela de contratações, no começo de julho.

O atacante era monitorado por Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do clube desde os 14 anos, ainda na base do Coritiba. Em recente entrevista, o dirigente revelou que tentou o contratar antes do Botafogo, em outros clubes em que trabalhou.

O Igor é um caso que eu e o departamento de scout conhecemos ele desde os 14 anos, 15 anos, da época de Coritiba. E sempre foi um atleta que chamou a atenção. A gente conhece ele há muito tempo – afirmou Alessandro Brito em entrevista recente à Botafogo TV.

Allan e Igor Jesus foram contratados pelo Botafogo ainda no começo de 2024
Allan e Igor Jesus foram contratados pelo Botafogo ainda no começo de 2024 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

 

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo