Brasil

Vai seguir esmagando: Hulk renova com o Atlético-MG até 2026

Maior ídolo do Atlético nos últimos anos, Hulk renovou com o clube e vai jogar, pelo menos, até os 40 anos

Maior ídolo do Atlético-MG nos últimos anos e um dos melhores (se não o melhor) jogadores do Brasil desde que chegou ao país em 2021, o atacante Hulk renovou seu contrato com o Galo até o fim de 2026, quando completará 40 anos.

Hulk é, para muitos, o melhor jogador do futebol brasileiro desde que chegou ao país para jogar no Atlético em 2021. Desde então, ele já fez 178 jogos com a camisa atleticana, marcando 99 gols e dando 34 assistências. O atacante ainda conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2021/ 22 e 23).

Referência não só técnica como de pessoa no Atlético, Hulk tinha contrato até o fim de 2024 com uma cláusula que poderia ser acionada para estender até 2025. Mesmo assim, o clube e o jogador se adiantaram e acertaram a renovação por mais dois anos.

No fim de 2023, ele causou tensão na torcida ao falar que iria embora do Brasil por conta da arbitragem após o clássico contra o América-MG. Pouco tempo depois, na última coletiva do ano, preferiu não comentar sobre seu futuro e uma renovação, o que deixou os torcedores mais tensos ainda.

No entanto, essa questão terminou agora com a renovação dele anunciada. O torcedor atleticano poderá ver um de seus maiores ídolos por, pelo menos, mais três anos. Os gritos de “Hulk, Hulk, Hulk” nos estádios vão seguir, assim como ele “esmagando” os adversários.

Um ídolo não só dentro de campo

Hulk nunca escondeu que se tornou um verdadeiro torcedor do Atlético. Mesmo quando está fora de ação, acompanha o time e compartilha em suas redes sociais a família sempre trajada de alvinegro. Além dessa identificação com o clube, ele também conquistou a torcida atleticana, não só pelos gols e títulos em campo, mas também pelo que faz fora dele.

Há diversos exemplos que provam que Hulk é diferente também fora de campo. A começar pelo seu esforço para se manter bem e saudável fisicamente, sempre treinando e fazendo trabalho em casa, seja pós-jogos, em dias de folga ou nas férias. Recentemente, viralizou um vídeo dele treinando mesmo debaixo de chuva. Isso é uma demonstração enorme para o torcedor, que sempre se encanta com quem se dedica pelo seu time do coração.

 

Mas Hulk vai além do trabalho, como ser humano, já viralizaram inúmeras ações, seja dele entregando comidas a moradores de rua, ajudando e recebendo sempre com muita atenção os torcedores, principalmente crianças. Nos jogos do Atlético fora de casa, principalmente no interior, ele é sempre o mais celebrado e ovacionado, e nunca deixa de dar atenção a quem grita seu nome pede uma foto ou autógrafo.

No fim de 2023, Hulk colocou seus pés na calçada da fama do Mineirão, onde é atualmente o maior artilheiro do estádio desde sua reforma em 2013. Essa ação mostrou como tudo que ele faz não o torna só um ídolo do Atlético, mas sim de Minas Gerais como um todo. Mesmo torcedores do Cruzeiro tietam o jogador quando possível, principalmente os mais novos.

Hulk tem tudo para ser ainda maior no Atlético

Pelo que já fez nos três anos completos pelo Atlético, não há dúvidas de que Hulk está, no mínimo, no Top 10 de maiores jogadores da história do clube. Mas ele ainda pode, e deve alcançar, mais. No momento, ele está há um gol de atingir o 100° com a camisa alvinegra, marca que só 19 outros jogadores conseguiram pelo clube.

Se mantiver a média de gols (0,55) nesses próximos três anos de contrato, Hulk tem uma projeção de ultrapassar os 150 gols pelo Atlético, o que o colocaria no Top 5 de maiores artilheiros do clube. E ninguém pode duvidar de que ele vai seguir nesse ritmo até o fim, já que é um dos jogadores mais privilegiados fisicamente do futebol mundial e também os dos que mais se cuida. Pelo que vemos hoje, o camisa 7 atleticano conseguiria jogar em alto nível até além dos 40. Resta saber se, quando essa idade chegar, ele ainda vai querer mais.

Fora os números que o colocariam ainda mais na história do Atlético, Hulk visa um título que ele já disse várias vezes ser um sonho de consumo: o da Copa Libertadores. Por pouco essa taça não veio no mágico ano de 2021, em que ele foi disparado o melhor do país, e isso tem se tornado cada vez mais a obsessão não só dele como do clube também. Se conquistar uma Libertadores nos próximos anos, somados aos gols, atuações e seu comportamento com o torcedor, não haverá dúvida de que ele estará, no mínimo, no Top 3 da história atleticana.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo