Por hegemonia no futebol feminino, Corinthians traz colombiana que disputou a Copa do Mundo
Corinthians aproveitou o sábado para anunciar a zagueira Daniela Arias; além da colombiana, equipe também apresentou a goleira Nicole
Com o objetivo de manter a sua supremacia no futebol feminino, o Corinthians segue atuante no mercado. E neste sábado (6), o Timão anunciou mais duas contratações para a temporada 2024. Tratam-se da zagueira colombiana Daniela Arias, de 29 anos, contratada do América de Cali, e da goleira Nicole, trazida do Atlético-MG. Antes delas, as Brabas já tinham recebido os reforços da lateral-direita Gi Fernandes, da meio-campista Yaya, ambas vindas do Santos, e Eudimilla, ex-atacante da Ferroviária.
Os anúncios de Daniela Arias e Nicole foram feitos por meio das redes sociais do clube no início desta tarde. A zagueira colombiana desembarca na Neo Química Arena respaldada pela sua participação na última edição da Copa do Mundo, disputada no ano passado, na Austrália e na Nova Zelândia, e que terminou com o título da Espanha.
A Daniela está muito feliz e animada em ser uma Braba a partir de 2024 e deixou esse recado para a Fiel.
Diz aí, Dani!?️ pic.twitter.com/YJsORglMeH
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) January 6, 2024
Experiente, Daniela ajudou a sua seleção a seguir até as quartas de final, quando foi derrotada, de virada, para a Inglaterra, por 2 a 1. Nas oitavas de final, a Colômbia da nova zagueira do Timão venceu a Jamaica, que se classificou junto com a França no grupo do Brasil.
Bom desempenho na Libertadores de 2023
Além de ter uma boa Copa do Mundo no currículo, Daniela aproveitou a disputa da última Copa Libertadores, na própria Colômbia, para chamar de vez a atenção dos dirigentes corintianos.
Uma das lideranças do Atlético Nacional, Daniela foi importante na campanha que só parou nas semifinais. Na oportunidade, o time colombiano foi derrotado por 3 a 1 para o Palmeiras, que perdeu a decisão justamente para o arquirrival Corinthians.
Nicole chega para fazer sombra a Lelê
Apesar de ter apenas 23 anos, a goleira Nicole chega ao Timão com vasta experiência. Titular do Atlético-MG na última temporada, a atleta acumula passagens por Santos e Fluminense, além de ter participado da Copa do Mundo sub-17 e sub-20.
Apesar disso, a concorrência no novo clube não será simples. De contrato renovado, Lelê, goleira titular da Seleção Brasileira, é uma das principais jogadores das Brabas e não venderá fácil a sua posição para Nicole.
O Corinthians ainda conta com Kemelly e Mary Camilo para o gol.
Embaladas pelos títulos de 2024
O Corinthians tem reforçado o seu elenco pensando em reconquistar no ano de 2024 os títulos que ergueu em 2023. No ano passado, o clube levantou as taças do Campeonato Paulista, ao vencer o São Paulo na final, do Brasileirão, ao bater a Ferroviária na decisão, da Supercopa do Brasil, vencendo o Flamengo na finalíssima, e da Copa Libertadores, diante do Palmeiras.
Isso representa conquistas em todas as competições em que esteve envolvido na temporada.
Corinthians está sob nova direção
Com a ida do técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira, as Brabas estão sob nova direção. Contratado do Internacional ainda em dezembro do ano passado, Lucas Piccinato, de apenas 33 anos, terá a missão de manter a rotina de conquistas das meninas do Timão. O primeiro desafio será a Supercopa Feminina, entre 11 e 18 de fevereiro. A competição é disputada entre oito clubes em três etapas: primeira fase com todos os clubes, semifinais e final.