Brasil

Uma boa notícia para o Flamengo: Scarpa está cada vez mais interessado em voltar ao Brasil

Clubes da Rússia e Turquia tiveram as portas fechadas por representantes de Scarpa, que se vê cada vez mais inclinado a retornar ao Brasil

Gustavo Scarpa é a nova bola da vez no Flamengo. Depois de firmar acordo com Nicolás De La Cruz, o departamento de futebol vai com tudo para tentar a co ntratação do ex-Palmeiras junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Os contatos entre as partes são constantes, e elas trabalham em cima de valores que já haviam agradado na última janela de transferências.

O jogador estava relutante com a ideia de voltar ao Brasil, mas o projeto apresentado pelo Flamengo é um atrativo que não costuma decepcionar. Como é de costume, os termos serão discutidos primeiro com os representantes de Gustavo Scarpa para, aí sim, acertar valores com o Nottingham Forest. A Trivela afirma, com todas as letras, que as negociações estão abertas.

Scarpa descarta sondagens de Rússia e Turquia

Sem espaço no Olympiacos, Scarpa procurou alternativas para permanecer na Europa antes de considerar o retorno ao Brasil, mas não teve sucesso. As procuras vieram de equipes da Rússia e da Turquia, sem agradar os representantes do meia brasileiro. As alternativas no Velho Continente estão se esgotando e, por isso, o jogador pensa no futuro longe dele.

A Europa sempre foi o sonho do atleta, mas, por enquanto, ele não conseguiu viver grandes emoções. Eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro, Scarpa fechou com o Nottingham Forest, porém lesões e falta de oportunidades fizeram com que ele entrasse em campo apenas 11 vezes e fosse emprestado ao Olympiacos. Foram outras dez partidas no futebol grego, sem brilho.

Gustavo Scarpa chegou feliz ao Nottingham Forest, mas teve poucas oportunidades (Foto: Divulgação)

Atleta ainda não está 100% convencido de voltar ao Brasil

Se antes o não era certo, agora o sim parece mais provável ao Flamengo. Ciente de que a janela na Europa não funcionou, Scarpa quer voltar ao protagonismo e vê no futebol brasileiro uma boa oportunidade. Apesar dos constantes contatos, o Rubro-Negro ainda não tem um posicionamento definitivo do jogador e de seu staff, por isso ainda não apresentou valores e iniciou trâmites.

O que pesa a favor e contra o Flamengo

Os trunfos do Flamengo para convencer Scarpa, segundo informação do ge, são planejamento, projeto e possibilidade de vitrine em um dos protagonistas do futebol brasileiro. O meia, inclusive, gostou do que viu quando o departamento de futebol o sondou no meio do ano, mas as condições não são as mesmas. O Nottingham Forest admite negociá-lo e vê o valor de R$ 32 milhões como justo para iniciar tratativas.

Joga contra o Flamengo a quantidade de meias no elenco, além do sonho de Scarpa. O clube acabou de fechar a contratação de Nicolás De La Cruz para o setor, que já está servido por Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro, três dos melhores do futebol nacional. O argumento do Rubro-Negro é de que, com o calendário do Brasil, a rotação do elenco será fundamental para que a equipe vá longe em todas as competições.

Gustavo Scarpa já começa a se acostumar com a ideia de voltar ao Brasil (Foto: SUSA/Icon sport)

O Rubro-Negro também encontra concorrência no Brasil pelos serviços de Scarpa. Atlético Mineiro e Internacional realizaram sondagens, embora tenham sido afastados pela vontade do atleta de permanecer na Europa. No momento, o Flamengo é um dos principais destinos para o meia brasileiro, mas a negociação deve se arrastar.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo