Atlético-MG sonha com Scarpa, mesmo com valores fora dos limites, mas ele está indeciso se volta ao Brasil
Atlético segue pleiteando e confiante sobre contratação de Scarpa, mesmo com valores acima do que o clube pode pagar, enquanto ainda tentar convencê-lo de retornar ao Brasil
O Atlético-MG segue sua caminhada em busca da contratação do meia Gustavo Scarpa, craque do Campeonato Brasileiro de 2022 e que hoje está no Olympiacos, da Grécia, emprestado pelo Nottingham Forest, clube que disputa a Premier League. O negócio está avançando aos poucos e, por mais que pareça estar encaminhado, não será fácil e tem alguns obstáculos no caminho para dificultar. Mesmo assim, o Galo segue confiante.
O interesse e as conversas do Atlético por Scarpa são de longa data, mas foi divulgado apenas há uma semana, pelo UOL. A Trivela confirmou que há negócio, mas que ele não será nada fácil, até porque a divulgação da possibilidade do retorno do jogador ao país abriu os olhos de concorrentes, como o Internacional, como informou a ESPN. Diante desse cenário, uma fonte do Galo nos afirmou que as negociações seguem, mas que não vão se “submeter a qualquer tipo de leilão”.
Scarpa tem 29 anos e saiu de graça do Palmeiras no fim de 2022, quando ajudou o clube a ser campeão Brasileiro e terminou o ano como grande craque do país. No entanto, o Alviverde, no momento, não tem interesse em repatriar o jogador justamente por ter que pagar por algo que perdeu de graça. O valor pedido pelo Nottingham Forest gira entre R$ 25 e R$ 30 milhões. Algo entre esse valor, inclusive, foi o que o UOL divulgou que o Atlético enviou na sua primeira proposta para o Forest. No entanto, a Trivela apurou com fontes do clube que uma proposta formal não foi enviada.
Formalmente, não se fez proposta. Os valores pleiteados estão fora dos nossos limites.
Além disso, a pedida salarial de Scarpa também está fora da realidade do Atlético, como informou a fonte. Segundo a Itatiaia, o clube já enviou ao jogador uma proposta que incluiu os valores e um projeto de carreira. Apesar da questão financeira estar além do que o Galo pode fazer no momento, o clube está confiante de que as negociações terão um final positivo e o meia vestirá alvinegro no próximo ano.
O que pensa Scarpa sobre voltar ao Brasil?
Gustavo Scarpa deixou o Brasil com o sonho de atuar na Europa, por isso recusou uma renovação com o Palmeiras e acertou com o Nottingham Forest. As coisas não saíram como o planejado no clube inglês e ele foi emprestado ao Olympiacos. No time grego, ele também não conseguiu engrenar, mas engatou no momento quatro jogos seguidos atuando, sendo três saindo do banco e um como titular – o último, contra o Asteras.
Em contato com fontes ligadas ao jogador, a Trivela apurou que Scarpa está dividido entre seguir tentando sucesso na Europa e retornar ao Brasil: “Ainda está indeciso. É uma decisão difícil e complexa”, disse a fonte. Na quarta-feira (15), a PL Brasil divulgou que o meia tem carinho pelo Atlético e pelo técnico Felipão, que treinou ele em 2019 no Palmeiras e, caso ele aceite retornar ao Brasil, o destino mais provável é realmente o Galo.
Scarpa pelo Olympiacos
Na temporada 2023/24, Scarpa atuou em sete dos 11 jogos do Olympiacos no Campeonato Grego, sendo a maioria deles saindo do banco, com apenas três titularidades. Ele soma uma média de 49 minutos por partida e não marcou gol ou deu assistência. O meia também fez dois jogos pela Liga Europa, ambos contra o West Ham, sendo que em um deles entrou já nos acréscimos do segundo tempo e no outro atuou por cerca de 20 minutos, também sem participações para gol.