Brasil

São Paulo e mais dois brasileiros disputam contratação de destaque de campeão argentino

Tricolor fez contatos para contratar meia de 33 anos que foi peça-chave no título argentino do Vélez

Destaque do Vélez Sarsfield campeão argentino, o meia Claudio Aquino já decidiu que não seguirá no clube para 2025.

O jogador de 33 anos recebeu propostas de três equipes brasileiras para a próxima temporada.

São Paulo, Grêmio e Fortaleza disputam a contratação do meia, que decidirá o seu futuro nos próximos dias.

Além das equipes brasileiras, o Colo-Colo, do Chile, também tem interesse em contar com o jogador no próximo ano. A informação é da TyC Sports, da Argentina.

O Boca Juniors já tentou a contratação de Aquino no meio desta temporada e é outra equipe interessada em sua contratação.

Aquino, inclusive, teve uma breve passagem pelo futebol brasileiro. Em 2016, ele defendeu o Fluminense, mas fez apenas duas partidas pelo clube.

No Vélez, Aquino atuou como meia central. O jogador participou dos 27 jogos do Campeonato Argentino e marcou nove gols, além de anotar quatro assistências.

Quinteros pode ser trunfo do Grêmio por Aquino

O Grêmio, inclusive, tem um trunfo na disputa pelo jogador. Aquino foi comandado por Gustavo Quinteros no Vélez Sarsfield nesta temporada.

O treinador anunciado pelo Tricolor na noite do último sábado (28) para substituir Renato Portaluppi tem o desejo de contar com seu antigo comandado no elenco para a próxima temporada.

Uma das promessas do Grêmio para Quinteros foi a contratação de cinco ou seis jogadores ao nível de titularidade. O Tricolor tem R$ 50 milhões em seu orçamento para gastar com reforços em 2025.

A imprensa argentina, inclusive, noticiou recentemente que Aquino estava esperando a oficialização de Quinteros no Grêmio para definir seu futuro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Mais um meia no São Paulo?

O São Paulo, por sua vez, não deve fazer grandes esforços ou entrar em leilão por Aquino.

Além de viver uma situação financeira delicada, com limitação de gastos no futebol para 2025, o Tricolor acaba de anunciar a contratação de Oscar, como “meia perfeito” para Luis Zubeldía.

O Tricolor paulista foca na contratação de um lateral-esquerdo e um lateral-direito para o ano que vem.

Wendell já tem um acerto com o clube, que ainda tenta a liberação do Porto para concluir a tratativa. Na direita, Gonzalo Montiel foi um nome tentado, mas sem sucesso até o momento.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo