Brasil

Grêmio anuncia Quinteros oficialmente e enfim pode focar em planejamento para 2025

Após a saída de Renato Portaluppi, Tricolor enfim encerra novela sobre novo comandante

O Grêmio enfim venceu o último obstáculo para anunciar Gustavo Quinteros como seu treinador para 2025. O clube gaúcho anunciou oficialmente o treinador na noite deste sábado (28).

O treinador não chegou a um acordo com o Vélez Sarsfield para renovar seu contrato para a próxima temporada. Campeão argentino pelo clube, o treinador exigia mais investimentos para a disputa da Libertadores.

Conforme apurado pela Trivela, o treinador e o clube já tinham um acerto alinhado desde o início da semana.

Grêmio (enfim) já começa a focar em 2025

Agora, o Grêmio pode começar a tocar o planejamento de 2025. O clube já tem algumas negociações em andamento com nomes como o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, e o lateral-direito João Lucas, do Juventude.

O clube também busca peças para o meio-campo e para o ataque. Mas a grande prioridade é a contratação de ao menos dois zagueiros.

Em paralelo, Gustavo Quinteros também deve definir algumas saídas de atletas com contrato apenas até o fim do ano.

A tendência é de que Rodrigo Caio, Reinaldo, Diego Costa e Rafael Cabral deixem o clube. Fábio e Geromel já se despediram.

Diego Costa, jogador do Grêmio, comemora após marcar seu gol durante partida contra o Flamengo, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 - Crédito: ROBERTO VINICIUS/AGAFOTO/Gazeta Press
Diego Costa deve deixar o Grêmio (Crédito: ROBERTO VINICIUS/AGAFOTO/Gazeta Press)

Grêmio viveu novela após saída de Renato

O acerto com Gustavo Quinteros encerra uma novela de duas semanas do Grêmio sem treinador desde o dia 9 de dezembro, quando anunciou a saída de Renato Gaúcho.

Neste período, o Tricolor ouviu “não” de ao menos três profissionais. Tite e Crespo recusaram a investida gremista.

Depois disso, o nome que esteve mais perto de fechar com o Grêmio foi o de Pedro Caixinha, técnico anunciado pelo Santos na última segunda-feira (23).

Curiosamente, o Peixe negociava com Quinteros e não conseguiu avançar em sua contratação.

O Tricolor possuía um acerto alinhado com Pedro Caixinha desde a última semana. O clube chegou a enviar o contrato para a assinatura digital do treinador.

A expectativa era de que o documento fosse devolvido assinado. Mas a resposta do treinador foi uma série de novas exigências que fizeram o acerto ser derrubado.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo